Faturamento das franquias cresce 8,4% no segundo trimestre

Entre as projeções da ABF aparece uma alta de 4% no número de postos de trabalho até o final do ano

Redação DC
09/Ago/2018
  • btn-whatsapp
Faturamento das franquias cresce 8,4% no segundo trimestre

O faturamento do mercado de franquias passou de R$ R$ 37,5 bilhões para R$ 40,7 bilhões no segundo trimestre, na comparação com igual período de 2017, alta de 8,4%, aponta pesquisa feita pela Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Segundo a entidade, o bom resultado é fruto do aumento do número de canais de venda e da expansão das redes nas diferentes regiões do país.

A pesquisa da ABF também apontou uma alta de 2% no número de postos de trabalho no período, que passou de 1,20 milhão para 1,22 milhão de pessoas diretamente empregadas no 1º semestre de 2018.

LEIA MAIS: Um terço dos franqueados opera múltiplas unidades

A projeção da associação para o ano de 2018 é ainda melhor: 4% de crescimento no número de postos de trabalho.

Franqueadoras de diversos setores apontaram bons resultados no trimestre e uma visão positiva para o ano de 2018. A OdontoCompany, maior rede de clínicas odontológicas do país, cresceu 14% do primeiro para o segundo trimestre deste ano.

LEIA MAIS: Quem são os multiempreendedores das franquias 

A rede planeja fechar o ano com um crescimento de mais de 60% em relação a 2017.

A Green Station, primeira rede de franquias de salada por quilo do país, abriu sete unidades no segundo trimestre de 2018 na região sudeste. No próximo trimestre do ano, deve inaugurar seis novos pontos.

A Casa do Construtor – rede de franquias especializada em locação de equipamentos – apresentou um crescimento de 13,3% no último trimestre.

A previsão de crescimento para os próximos 3 meses fica entre 15% e 18%.

A Sigbol, rede de corte, costura e moda do segmento de franquias, registrou um crescimento no faturamento de 5% no primeiro trimestre de 2018.

Até o final do ano a perspectiva é alcançar um faturamento de R$ 11 milhões e inaugurar oito novas escolas da Sigbol, especialmente na região sudeste do país.

ALIMENTAÇÃO

Já a Patroni que está em 23 estados brasileiros e no Distrito Federal, prevê abrir 35 novas unidades até o final do ano. A rede inaugurou cinco lojas no último trimestre, registrando um aumento de 5% no faturamento e uma previsão de faturamento de R$ 518 milhões para esse ano.

A Snack Saudável, rede especializada em delivery de lanches saudáveis para crianças, fechou 2017 com 23 franquias. Já no primeiro semestre de 2018, conseguiu fechar mais 22 contratos para novas unidades – totalizando, então, 45 franquias vendidas.

A rede, que faturou R$1 milhão no último ano, conta com 28 lojas em operação e estima crescimento de até 20% até o final deste ano.

IMAGEM: Thinkstock

 

O Diário do Comércio permite a cópia e republicação deste conteúdo acompanhado do link original desta página.
Para mais detalhes, nosso contato é [email protected] .

 

Store in Store

Carga Pesada

Vídeos

Rodrigo Garcia, da Petina, explica a digitalização do comércio popular de São Paulo

Rodrigo Garcia, da Petina, explica a digitalização do comércio popular de São Paulo

Alexandra Casoni, da Flormel, detalha o mercado de doces saudáveis

Conversamos com Thaís Carballal, da Mooui, às vésperas da abertura de sua primeira loja física