Facesp vai ajudar a ampliar campanha contra violência doméstica

Por meio do seu Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC), a entidade vai estimular o comércio a participar da ação

Cleber Lazo
17/Ago/2021
  • btn-whatsapp
Facesp vai ajudar a ampliar campanha contra violência doméstica

O Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) passa a integrar o time de entidades que trabalha para expandir a campanha Sinal Vermelho Contra a Violência Doméstica.

A iniciativa, criada pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), é um instrumento silencioso de denúncia. Com um “X” na palma da mão, a mulher indica que precisa de ajuda. A pessoa ou atendente do estabelecimento comercial, assim que identifica o sinal, deverá chamar a polícia.

A participação do Conselho da Mulher no processo de ampliação da divulgação da campanha foi definida durante encontro realizado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).

A presidente do CMEC, Ana Claudia Badra Cotait, se reuniu com o presidente da Alesp, Carlos Eduardo Pignatari, o Carlão Pignatari, com a presidente Associação Paulista dos Magistrados (Apamagis), Vanessa Ribeiro Mateus, e com a diretora do AMB Mulheres, Domitila Manssur.

“O CMEC tem como missão apoiar iniciativas que visem a proteção das mulheres. Ficamos muito felizes com o convite feito pelo presidente da Alesp e pela dra. Vanessa para somarmos nossas forças a uma campanha tão importante”, afirmou Ana Claudia. “Vamos estudar e definir como a nossa rede de Associações Comerciais pode contribuir com a ampliação deste importante trabalho”, garantiu.

As equipes técnicas da Apamagis, da Alesp e do CMEC já deram início às conversas para estabelecer as estratégias de como se dará esta cooperação entre as instituições.

“A chegada da Facesp, do CMEC e das Associações Comerciais vai trazer a capilaridade necessária para difundirmos o Sinal Vermelho”, destacou Carlão Pignatari. “Queremos intensificar a divulgação deste projeto e dos canais de denúncia contra violência à mulher. Temos o dever de ajudar a proteger as mulheres e combater a violência doméstica”, finalizou.

A juíza Vanessa celebrou a adesão da Alesp e do CMEC. “Essa é uma campanha de toda a sociedade. Além de sensibilizar a sociedade sobre os danos da violência contra a mulher, esta iniciativa quer mostra para a vítima que ela jamais estará sozinha”, disse.

Para mais informações sobre a campanha: http://sinalvermelho.amb.com.br/

 

IMAGEM: Divulgação/AMB

O Diário do Comércio permite a cópia e republicação deste conteúdo acompanhado do link original desta página.
Para mais detalhes, nosso contato é [email protected] .

Store in Store

Carga Pesada

Vídeos

Conversamos com Thaís Carballal, da Mooui, às vésperas da abertura de sua primeira loja física

Conversamos com Thaís Carballal, da Mooui, às vésperas da abertura de sua primeira loja física

Entenda a importância de planejar a sucessão na empresa

Especialistas projetam cenários para o pós-eleições municipais