Facesp inicia plano de fortalecimento das associações comerciais

Desenvolvido por Natanael Miranda (foto), superintendente-geral da Facesp, o plano pretende melhorar a gestão e performance das associações

Cleber Lazo
06/Abr/2021
  • btn-whatsapp
Facesp inicia plano de fortalecimento das associações comerciais

A Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) vai dar início ao Plano de Fortalecimento (PFor) da sua rede, com a capacitação de agentes de desenvolvimento regional.

O PFor vai oferecer condições econômicas e estruturais para que as Associações Comerciais menores possam crescer e se desenvolver, a partir de dois eixos de atuação: melhoria no desempenho dos serviços oferecidos pela entidade, por meio da rede Facesp, e a defesa institucional dos interesses dos empreendedores locais, aspecto que se tornou ainda mais importante diante do enfrentamento da crise econômica causada pela covid-19.

Os agentes de desenvolvimento terão como missão auxiliar os executivos e os presidentes das ACs a melhorarem a gestão e a performance das entidades. Cada Região Administrativa (RA) da Facesp contará com um agente de desenvolvimento, que atuará em parceria com o vice-presidente da RA.

A capacitação dos agentes será on-line. Ela teve início na tarde desta terça-feira, 6/04, e seguirá até 12/04. Durante o treinamento, os produtos e serviços do portfólio da Facesp serão detalhados, assim como o funcionamento do programa de Pesquisa de Desenvolvimento Organizacional (PDO) e demais informações.

Entre as atividades a serem desenvolvidas pelo agente, estão: promover a venda dos produtos e serviços constantes no portfólio da Facesp; identificar oportunidades de implantação de serviços e parcerias; apresentar relatório mensal individual das atividades nas ACs; entre outras.

CONTRAPARTIDAS

Duzentas e quarenta e quatro ACs, de um total de 420 entidades, são consideradas pequenas e, assim, poderão ser beneficiadas com o PFor.

Para fazer parte do Plano, contrapartidas serão solicitadas às Associações: o preenchimento da ferramenta de gestão PDO; estar adimplente com a Facesp e com a Boa Vista SCPC; e utilizar serviços da Boa Vista SCPC.

O Plano de Fortalecimento foi desenvolvido pelo superintendente-geral da Facesp, Natanael Miranda dos Anjos. Durante a elaboração do projeto, Natanael contou como apoio de um grupo de trabalho formado pelo presidente da Federação, Alfredo Cotait Neto, e por vice-presidentes.

Na manhã desta terça-feira, o superintendente-geral apresentou, durante reunião on-line, o PFor aos vice-presidente recém-empossados.

 

IMAGEM: Patricia Cruz

O Diário do Comércio permite a cópia e republicação deste conteúdo acompanhado do link original desta página.
Para mais detalhes, nosso contato é [email protected] .

Store in Store

Carga Pesada

Vídeos

Conversamos com Thaís Carballal, da Mooui, às vésperas da abertura de sua primeira loja física

Conversamos com Thaís Carballal, da Mooui, às vésperas da abertura de sua primeira loja física

Entenda a importância de planejar a sucessão na empresa

Especialistas projetam cenários para o pós-eleições municipais