Parceria envolve a oferta de cursos, especialmente para as empresárias que estão iniciando o negócio
O Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) da Facesp e a Rede Mulheres que Decidem (RMqD) se uniram com o objetivo de ajudar, desenvolver e capacitar as micro e pequenas empreendedoras. Um Termo de Cooperação foi assinado entre a presidente do CMEC, Ana Claudia Badra Cotait, e a CEO da RMqD, Priscilia Queiroz.
A parceria vai possibilitar a oferta de cursos de vendas e de liderança empreendedora e as Associações Comerciais (ACs) terão papel fundamental neste processo. As capacitações serão oferecidas por meio das ACs.
Farão parte desta iniciativa o aspecto sociocultural e de equidade de gênero e o impulsionamento profissional, com projetos voltados a temas como vendas, planejamento e liderança.
“Vamos estimular uma ampla colaboração, promovendo o intercâmbio de informações, a cooperação institucional e ações para o fomento e o desenvolvimento de empresárias que estão à frente de micro e pequenos negócios ou que desejam concretizar o sonho de ter um negócio próprio”, afirmou Ana Claudia.
“Juntas, poderemos ajudar as mulheres que desejam ser protagonistas de sua própria história. A palavra que vai impulsionar esta parceria será: união”, destacou a presidente do CMEC.
Ana Claudia diz que a parceria vai oferecer oportunidades para todas as áreas de atuação. “A empreendedora poderá escolher o curso que mais se adequa ao seu negócio”, explicou.
Na avaliação da presidente do CMEC, “essa iniciativa da Facesp e do RMqD vai ajudar as mulheres que estão começando com um negócio”.
“Vamos colocar a nossa rede à disposição destas empreendedoras que querem iniciar ou estruturar uma carreira. Teremos cursos, palestras com as voluntárias tanto do nosso Conselho quanto da RMqD, e eventos que as auxiliarão neste processo”, adiantou Ana Claudia.
ELO DE APOIO
O CMEC pretende ser o elo de apoio entre os movimentos femininos voltados ao empreendedorismo. “Cada movimento pode dar sua parcela de contribuição ao público feminino”, disse Ana Claudia.
“Nossas bandeiras e causas convergem quando priorizamos a independência e a educação de todas as mulheres. No mundo de hoje, a mulher precisa empreender e participar da vida associativa para aprender e para compartilhar suas dificuldades e seus sucessos”, frisou.
“Precisamos aproveitar o que cada um tem de melhor. Unir o conhecimento das voluntárias do nosso Grupo e empoderar as mulheres para que alcancem os cargos de lideranças”, destacou Priscilia Queiroz.
Fator de Reajuste