Evento vai debater protagonismo feminino no mundo empresarial

Promovido pelo Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura da ACSP e da Facesp, o encontro Liberdade para Empreender acontece dia 25 de novembro

Cleber Lazo
09/Nov/2021
  • btn-whatsapp
Evento vai debater protagonismo feminino no mundo empresarial

O 2º Encontro “Liberdade para Empreender – Protagonismo Feminino nos Negócios” será realizado no dia 25 de novembro, a partir das 10 horas, e contará com a participação de diversas personalidades femininas.

Promovido pelo Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) da ACSP (Associação Comercial de São Paulo) e da Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo), o evento vai debater e apresentar temas que destacam a força e o protagonismo da mulher.

“O foco deste ano estará na discussão e no compartilhamento de pautas relacionadas ao empreendedorismo feminino, à gestão e à governança nas empresas modernas”, afirmou a presidente do CMEC, Ana Claudia Badra Cotait.

Entre os palestrantes convidados estarão nomes como: Alfredo Cotait Neto, presidente da Facesp e da ACSP; Guilherme Afif Domingos, assessor Especial do Ministério da Economia; Natalia Dias, CEO do Standard bank Brasil; Edna Vasselo, fundadora do IVG (Instituto Vasselo Goldoni); Antônio Lessa, superintendente Executivo da Fundação Bienal de São Paulo; Tarsilinha do Amaral, sobrinha-neta da artista Tarsila do Amaral, entre muitas outras importantes personalidades.

A pluralidade e o debate de ideias estarão presentes, com a discussão de diversos temas, entre eles: Gestão e Crédito Sustentável; de Startups à Unicórnios – Desafios e Caminhos; Mulheres no Agronegócio; Protagonismo Feminino nos Negócios; Mulheres que Inspiram; e 100 Anos da semana de arte moderna.

O 2° Encontro Liberdade para Empreender terá formato híbrido - presencial (no auditório da FecomercioSP - Rua Doutor Plínio Barreto, 285, Bela Vista, São Paulo) - e on-line.

Para acompanhar de forma presencial é necessário realizar uma inscrição prévia CLICANDO AQUI. As vagas são limitadas.

A transmissão on-line será feita pelo canal do CMEC no Youtube.

O CMEC apoia o combate à pobreza menstrual, desta forma, é sugerido que os participantes levem um ou mais pacotes de absorventes higiênicos, que serão doados para instituições de apoio a mulheres em situação de vulnerabilidade.

Mais informações sobre o 2º Encontro Liberdade para Empreender e a programação completa estão disponíveis no site do CMEC

PRÊMIO TARSILA DO AMARAL

O Prêmio Tarsila do Amaral 2021 também ocorrerá durante o 2º Encontro. Criado pelo CMEC, ele homenageia mulheres empreendedoras nas áreas da cultura e da arte, além de incentivar e promover o empreendedorismo entre as mulheres.

Mulheres que se destacaram nas áreas da economia, empreendedorismo social, moda, políticas públicas, saúde, sororidade, sustentabilidade e voluntariado serão homenageadas.

O evento reserva, ainda, a entrega do prêmio para a Empreendedora Revelação 2021. Eleição que ocorre por meio de votação popular, dentre as 20 selecionadas.

Saiba mais sobre o Prêmio, vejas a mulheres homenageadas e conheça as finalistas da categoria revelação no site do CMEC.

SERVIÇO

2º Encontro “Liberdade para Empreender – Protagonismo Feminino nos Negócios”

Data: 25 de novembro

Horário: a partir das 10 horas

Local: Evento híbrido – presencial (auditório da FecomercioSP) e on-line (pelo canal do CMEC no Youtube)

Entrada: Gratuita

Inscrições para o presencial: https://bit.ly/3EXDvDS (vagas limitadas)

Para mais informações e a programação completa do evento: https://cmecmulher.com.br/liberdadeparaempreender/.

 

IMAGEM: Pixabay

 

 

Indicadores Econômicos

Fator de Reajuste

ÍNDICE
Mai
Jun
Jul
IGP-M
1,1072
1,1070
1,1008
IGP-DI
1,1056
1,1112
1,0913
IPCA
1,1173
1,1189
--
IPC-Fipe
1,1227
1,1169
1,1073

Indicadores de crédito Boa Vista

Índice
Abr
Mai
Jun
Demanda por crédito
-4,3%
-2,1%
-1,9%
Pedidos de falência
--
--
--
Movimento do comércio
1,1%
1,5%
-0,8%
Inadimplência do consumidor
5,0%
7,5%
-0,6%
Recuperação de crédito
1,8%
-5,6%
2,4%
mais índices

Vídeos

Tarcísio de Freitas participa de ciclo de debates promovido pela ACSP

Tarcísio de Freitas participa de ciclo de debates promovido pela ACSP

Felipe d’Avila, do Novo, foi sabatinado por empresários na ACSP

Márcio França fala em fim da ‘tiriricação’ da política

Colunistas