Escritor Olavo de Carvalho morre aos 74 anos

Polêmico, Olavo foi colunista do Diário do Comércio por quase 10 anos, último jornal diário a dar espaço para suas ideias

Redação DC
25/Jan/2022
  • btn-whatsapp
Escritor Olavo de Carvalho morre aos 74 anos

O escritor Olavo de Carvalho morreu aos 74 anos na noite de segunda-feira (24). O anúncio foi feito por meio de suas redes sociais. A causa da morte não foi revelada.

Olavo foi colunista fixo deste Diário do Comércio entre os anos de 2006 e 2014, e publicou artigos esporádicos entre os anos de 2015 e 2016, já na versão digital do jornal. 

Polêmico, o escritor era contundente ao defender seu ponto de vista liberal e sua visão judaico-cristã de mundo. Sempre provocador, Olavo acabou ignorado pela maioria dos meios de comunicação, mas encontrou espaço no DC.  

Como prezamos pelo bom jornalismo, acreditamos que o confronto de idéias seja necessário para a evolução da sociedade brasileira, que tem em sua diversidade uma das principais características. E Olavo foi mestre em confrontar a visão corrente de mundo… estivesse certo ou errado em suas posições.

O escritor deixa a esposa, Roxane, oito filhos e 18 netos. "A família agradece a todos os amigos as mensagens de solidariedade e pede orações pela alma do professor", diz a publicação em suas redes sociais.

Store in Store

Carga Pesada

Vídeos

Entrevista com Carlos Fávaro, ministro da Agricultura e Pecuária

Entrevista com Carlos Fávaro, ministro da Agricultura e Pecuária

Marina Helena, candidata à Prefeitura de SP, quer devolver IPTU a comerciantes

Boulos pretende criar agência de crédito para empreendedores