Em Sorocaba, Black Friday promissora anima o comércio

Pesquisa da Associação Comercial revela que 78% dos consumidores devem realizar algum tipo de compra com tíquete até R$ 500,00

Redação Facesp
17/Nov/2017
  • btn-whatsapp
Em Sorocaba, Black Friday promissora anima o comércio

Promoções são vistas como grandes oportunidades para atrair os consumidores em datas especiais.

Pensando nisso, o comércio de Sorocaba começa a se preparar para a Black Friday, termo criado pelo varejo nos Estados Unidos para nomear a ação de vendas que se tornou sucesso em alguns países, que acontece dia 24 no Brasil.
 
Segundo pesquisa da Associação Comercial, a Black Friday vem ampliando sua relevância para o comércio a cada ano.

Em Sorocaba, aproximadamente 78% dos consumidores devem realizar algum tipo de compra. O tíquete médio durante a data promocional varia de R$ 50 a R$ 500.
 
“A pesquisa demonstra que a maior parte dos entrevistados pretende comprar na data. Porém, existe uma ressalva  - os preços realmente precisam ser atrativos”, diz Rafael Muscari, economista da Associação Comercial/Esamc Jr.
 
A pesquisa revela ainda que 34% dos entrevistados deseja comprar nas lojas físicas e 26% pela internet. Porém, 40%, preferem comprar no Shopping Center.

Para o presidente da Associação Comercial de Sorocaba, José Alberto Cépil, o movimento da Black Friday teve inicio na internet.

Por isso, é notável que uma boa parte dos consumidores busque as promoções por esse meio, mas gradativamente as lojas estão ganhando mais espaço.
 
“As empresas devem aproveitar o apelo da data para oferecer produtos com descontos e estimular o consumo. É uma excelente oportunidade para aquecer as vendas. Disponibilizamos aos nossos associados peças de divulgação para redes sociais, a fim de divulgar as promoções. Acreditamos que os comerciantes vão criar campanhas para trazer o cliente e vender mais nestes dias, preparando um esquenta para o Natal”, afirma Cépil.

FOTO: Fátima Fernandes/Diário do Comércio

 

O Diário do Comércio permite a cópia e republicação deste conteúdo acompanhado do link original desta página.
Para mais detalhes, nosso contato é [email protected] .

 

Store in Store

Carga Pesada

Vídeos

Alessandra Andrade é o novo rosto da SP Negócios

Alessandra Andrade é o novo rosto da SP Negócios

Rodrigo Garcia, da Petina, explica a digitalização do comércio popular de São Paulo

Alexandra Casoni, da Flormel, detalha o mercado de doces saudáveis