Em missão empresarial, vice-presidente da ACMC negocia parceria com o Líbano
Fádua Sleiman representou a Câmara do Comércio do Estado de São Paulo e também Mogi das Cruzes; libaneses têm interesse em expandir negócios para o País
Após 12 dias de missão empresarial no Líbano, a vice-presidente da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC), Fádua Sleiman, retornou ao Brasil com boas notícias.
A Câmara de Indústria e Comércio do Líbano anunciou o interesse numa parceria com a SP Chamber of Commerce e a Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) para expandir os negócios. São Paulo é o estado com a maior colônia libanesa e grande parte dela está no Alto Tietê, em especial, em Mogi das Cruzes.
O MOU (Memorando de Entendimento) deverá ser assinado entre a Câmara Brasil Líbano de Indústria e Comércio, presidida por Rabih Sabra, e pela SP Chamber of Commerce, presidida por Guilherme Fedozzi, que fez o alinhamento, orientações e contatos para a missão empresarial. A SP Chamber of Commerce atua na promoção das relações comerciais entre empresas brasileiras e estrangeiras.
“Os libaneses atuam fortemente na indústria e comércio e o presidente Rabih Sabra destacou essa aproximação do Estado de São Paulo, que tem grande influência em toda a América Latina. O Líbano também está atuando fortemente na área de franchising, com destaque para a franquia do falesal, que é um sanduíche de fava já comercializado em Foz do Iguaçu e que demonstraram todo interesse de trazer para Mogi das Cruzes”, disse Fádua.
A vice-presidente da ACMC destacou a oportunidade que a missão empresarial propiciou para divulgar Mogi das Cruzes. Antes da viagem, Fádua e o presidente da ACMC, Marco Zatsuga, se reuniram com o prefeito Marcus Melo para discutir o interesse local em possíveis parcerias.
A representante mogiana levou para o Líbano um vídeo apresentando a Cidade, assim como outros materiais de divulgação. E já foi definido que, no próximo ano, uma delegação da Câmara Brasil Líbano virá a Mogi.
“Nossa cidade concentra uma das mais expressivas colônias libanesas, com costumes bastante preservados, e essa missão empresarial funcionou como uma excelente vitrine para Mogi”, conclui Fádua.
O MOU entre o Líbano e o Estado de São Paulo deverá ser firmado ainda neste ano.