E-commerce faturou R$ 2,1 bilhões com Dia dos Pais

Houve alta de 8% com relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com o levantamento Ebit/Nielsen. No entanto, consumidores ainda estão receosos em contrair dívidas

Estadão Conteúdo
14/Ago/2018
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E-commerce faturou R$ 2,1 bilhões com Dia dos Pais

O faturamento do comércio eletrônico no período de compras para o Dia dos Pais atingiu R$ 2,1 bilhões, uma expansão de 8% com relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com o levantamento Ebit/Nielsen.

A data compreende a expectativa de compra dos consumidores no e-commerce de 28 de julho a 11 de agosto.

O número de pedidos cresceu 22%, para 5,11 milhões, enquanto o tíquete médio foi de R$ 409, queda de 11,5%.

De acordo com Pedro Guasti, consultor de Negócios Ebit/Nielsen, houve uma mudança no comportamento do consumidor neste ano.

"A queda no tíquete médio foi impactada diretamente pela venda de produtos com menor valor agregado, como livros, tênis, suplementos, perfume, camisetas e vinho", diz em nota.

"Isso mostra que os consumidores virtuais ainda estão bastante receosos em comprar produtos caros e contrair dívidas". 

FOTO: Thinkstock

 

 

 

 

 

 

Indicadores Econômicos

Fator de Reajuste

ÍNDICE
Mai
Jun
Jul
IGP-M
1,1072
1,1070
1,1008
IGP-DI
1,1056
1,1112
1,0913
IPCA
1,1173
1,1189
1,1007
IPC-Fipe
1,1227
1,1169
1,1073

Indicadores de crédito Boa Vista

Índice
Abr
Mai
Jun
Demanda por crédito
-4,3%
-2,1%
-1,9%
Pedidos de falência
--
--
--
Movimento do comércio
1,1%
1,5%
-0,8%
Inadimplência do consumidor
5,0%
7,5%
-0,6%
Recuperação de crédito
1,8%
-5,6%
2,4%
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