Delivery deve dobrar venda de jantares românticos no Dia dos Namorados

Com a limitação de 40% de ocupação presencial nos estabelecimentos, a AbraselSP estima alta de 100% no faturamento de bares e restaurantes com o serviço de entregas em comparação a um sábado comum

Redação DC
10/Jun/2021
  • btn-whatsapp
Delivery deve dobrar venda de jantares românticos no Dia dos Namorados

Após sofrer várias baixas devido à pandemia, o Dia dos Namorados deste ano, que será comemorado no sábado, o setor de bares e restaurantes visualiza expectativas positivas para a data com ajuda do delivery. 

Segundo a AbraselSP (associação do setor), com a experiência e as parcerias que o setor adquiriu ao longo desse período, que permitem ampliar o número de entregas com qualidade, a projeção é de alta de 100% no faturamento comparado a um sábado comum, que tradicionalmente já tem movimento mais elevado.  

LEIA MAIS:  Comércio deve movimentar R$ 1,8 bi no Dia dos Namorados

A estratégia é uma forma de garantir receitas em uma das datas que mais movimenta o setor que, por enquanto, só pode funcionar com 40% de ocupação de encerrar o atendimento às 21h devido às restrições do Plano São Paulo de enfrentamento da pandemia. Por isso, não haverá impactos no atendimento presencial.   

Em 2020, com o fechamento de restaurantes e bares devido à quarentena, que ainda estavam se adaptando ao sistema de delivery, o aumento no faturamento não passou de 30%, diz a AbraselSP. Mas o cenário mudou. 

"O delivery continua sendo a melhor opção de lucratividade", afirma o presidente Joaquim Saraiva. Mas os cuidados devem ser redobrados, pois a expectativa é alta. "É preciso evitar atrasos e outros problemas que podem prejudicar o relacionamento com os clientes, pois muitos pedidos serão presentes e surpresas", alerta. 

Para ter retorno positivo nesta data, o empresário tem de ser criativo, fazer parcerias e utilizar as mídias sociais para sorteios e oferecer brindes e descontos. Também precisa se reinventar e aproveitar a ocasião para aumentar o faturamento, orienta Percival Maricato, presidente do conselho estadual da AbraselSP.

"Lembrando que o delivery representa apenas 20% a 30% do faturamento de um estabelecimento, o Dia dos Namorados é uma grande oportunidade de aumentar significativamente a receita”, destaca.  

Vejas as dicas da Abrasel para manter a qualidade do delivery: 

• Fechar os pedidos com antecedência,
• Utilizar os funcionários para fazer entregas no entorno,
• Contratar mais entregadores, via empresas de logística ou diretamente,
• Incentivar a retirada no estabelecimento (take away) via desconto, e
• Preparar estoques para provável aumento inesperado de pedidos

FLEXIBILIZAÇÃO 

A Abrasel SP enviou, no último dia 4 de junho, um oficio ao governador João Dória solicitando maior flexibilização somente neste fim de semana, com a sugestão de 60% de ocupação, atendimento até às 23h e a liberação de mesas nas calçadas, para o setor atender, pelo menos de forma parcial, a demanda presencial do Dia dos Namorados respeitando os protocolos de segurança. A entidade aguarda uma posição.

FOTO: Freepik

 

 

 

 

 

 

Indicadores Econômicos

Fator de Reajuste

ÍNDICE
Mai
Jun
Jul
IGP-M
1,1072
1,1070
1,1008
IGP-DI
1,1056
1,1112
1,0913
IPCA
1,1173
1,1189
1,1007
IPC-Fipe
1,1227
1,1169
1,1073

Indicadores de crédito Boa Vista

Índice
Abr
Mai
Jun
Demanda por crédito
-4,3%
-2,1%
-1,9%
Pedidos de falência
--
--
--
Movimento do comércio
1,1%
1,5%
-0,8%
Inadimplência do consumidor
5,0%
7,5%
-0,6%
Recuperação de crédito
1,8%
-5,6%
2,4%
mais índices

Vídeos

Tarcísio de Freitas participa de ciclo de debates promovido pela ACSP

Tarcísio de Freitas participa de ciclo de debates promovido pela ACSP

Felipe d’Avila, do Novo, foi sabatinado por empresários na ACSP

Márcio França fala em fim da ‘tiriricação’ da política

Colunistas