Cresce otimismo dos empresários com vendas de Dia das Mães

Para 64% dos empresários ouvidos em pesquisa da Boa Vista, as comercializações deste ano irão superar as de igual data de 2021

Redação DC
04/Mai/2022
  • btn-whatsapp

Pesquisa da Boa Vista aponta que 64% dos empresários acreditam em aumento do volume das vendas no Dia das Mães desse ano em relação à mesma data em 2021. No ano passado, apenas 31% tinham expectativa de aumento das comercializações.

O levantamento também identificou que 49% dos empresários acreditam que os consumidores irão gastar mais neste Dia das Mães em relação à 2021. Segundo as expectativas dos empresários, o ticket médio para este ano será de aproximadamente R$ 185.

Para 57% dos entrevistados, a maior parte das vendas deverá acontecer de maneira presencial, em lojas físicas, mesmo que a intenção de realizar compras on-line tenha apresentado crescimento na comparação com o Dia das Mães do ano anterior. Em 2021 essa expectativa era de 38% e este ano, atingiu 43%.

OPÇÃO DE PRESENTES

O setor de tecidos, vestuário e calçados deverá ser o mais procurado no Dia das Mães como opções de presente pelos consumidores. Para 47% dos empresários, a data deverá representar entre 5% e 15% do faturamento de 2022.

“Com a pandemia sob controle, os empresários estão esperançosos com a possibilidade de uma retomada econômica. Cerca de 65% desse público pretende realizar novos investimentos para alavancar as vendas e 73% devem recorrer a linhas de crédito de bancos”, informa Flavio Calife, economista da Boa Vista.

A pesquisa também questionou os empresários sobre o seu nível de confiança na retomada econômica após dois anos de pandemia, sendo que 66% afirmam estar confiantes, contra 48% no mesmo período em 2021.

PARA ALAVANCAR OS NEGÓCIOS

A Boa Vista também questionou os empresários sobre os desafios enfrentados e as ações esperadas para alavancar os negócios. Para 61% deles, a diminuição da inadimplência é um dos desafios para o bom desenvolvimento dos negócios em 2022.

Para 53%, a expectativa é conseguir aumentar a atuação no mercado e 57% pretendem realizar negócios através do e-commerce e das redes sociais.

 

IMAGEM: Leonardo Rodrigues/DC

O Diário do Comércio permite a cópia e republicação deste conteúdo acompanhado do link original desta página.
Para mais detalhes, nosso contato é [email protected] .

Store in Store

Carga Pesada

Vídeos

Para Ricardo Nunes, melhorar a desigualdade só com investimento em diversas frentes

Para Ricardo Nunes, melhorar a desigualdade só com investimento em diversas frentes

Entrevista com Carlos Fávaro, ministro da Agricultura e Pecuária

Marina Helena, candidata à Prefeitura de SP, quer devolver IPTU a comerciantes