CMEC recebe comitiva de mulheres empreendedoras da Fecomercio-DF

Encontro teve o objetivo de buscar meios de tornar o empreendedorismo feminino mais forte

Cleber Lazo
05/Nov/2021
  • btn-whatsapp
CMEC recebe comitiva de mulheres empreendedoras da Fecomercio-DF

Ana Claudia Badra Cotait, presidente do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) da Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo), recebeu uma comitiva formada por 20 empreendedoras da Câmara de Mulheres Empreendedoras da Fecomercio-DF (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal). O encontro ocorreu na residência da presidente do CMEC, na capital paulista.

“Estou muito feliz em receber estas mulheres. Nossa reunião tem como único propósito celebrar a união de nossas forças em prol da valorização das empreendedoras brasileiras”, revelou Ana Claudia.

Além da troca de experiência promovida pelo CMEC, a comitiva da Fecomércio-DF esteve em São Paulo para uma missão coordenada pelo Sebrae-DF. O grupo participou de um workshop sobre Luxo Aplicado à Gestão.

“Já começamos a colher os frutos da parceria estratégica firmada entre a Câmara de Mulheres Empreendedoras da Fecomércio-DF e o CMEC”, avaliou Beatriz Guimarães, presidente da Câmara. “Nos sentimos muito honradas de estamos aqui. A Ana Claudia tem feito um trabalho primoroso, multiplicando os Conselhos da Mulher e levando para todo o Estado a ideia de associativismo e de união das mulheres”, afirmou Beatriz, que também é vice-presidente grupo LIDE Mulher Brasília.

“Temos muita satisfação em saber que a primeira parceria interestadual do CMEC foi com a nossa Câmara da Mulher Empreendedora. Consideramos esta parceria um marco. Conseguimos unir a capital do País ao estado mais produtivo do Brasil”, destacou Beatriz.

UNIÃO DE FORÇAS

“Um encontro super positivo, com mulheres plurais e comprometidas”, analisou Fádua Sleiman, vice-presidente do CMEC da Facesp e presidente da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC).

“Temos muito o que nos orgulhar. Conseguimos reunir mulheres importantes, que estão comprometidas em apoiar as empreendedoras”, assegurou Ivani Perrone Boscolo, vice-presidente do CMEC da Associação Comercial de São Paulo (ACSP).

Já a diretora administrativa e financeira do Sebrae-DF, Adelia Carvalho Bonfim, avaliou a missão e o encontro com o CMEC como “uma troca e um aprendizado fantásticos”. “Nos sentimos muito mais empoderadas hoje e conscientes que o trabalho com foco no fomento ao empreendedorismo feminino está sendo bem feito”, salientou.

Lívia de Moura Faria, presidente do LIDE Mulher Brasília, frisou que a reunião protagonizou “a união de forças femininas e uma importante troca de experiência”. "O avanço da vacinação contra a covid-19 nos deixa mais otimistas em relação ao processo de retomada e nos possibilita este tipo de reunião, onde debatemos uma pauta positiva, sobre geração de emprego e renda e fomento da economia”, disse.

Também participaram do encontro a primeira-dama da cidade de São Paulo, Regina Carnovale Nunes, e a empresária Ana Paula Hoff, esposa do vice-governador de Brasília, Paco Britto.

Mais informações sobre o CMEC da Facesp em https://cmecmulher.com.br/.

 

IMAGEM: Facesp/divulgação

 

 

 

 

 

 

Indicadores de Crédito da Boa Vista

Índice
Mar
Abr
Mai
Demanda por crédito
0,6%
-4,3%
--
Pedidos de falência
--
--
--
Movimento do comércio
-1%
1,1%
--
Inadimplência do consumidor
5,1%
5,0%
7,5%
Recuperação de crédito
6,4%
1,8%
-5,6%
mais índices

Indicadores Econômicos

Fator de Reajuste

ÍNDICE
Mar
Abr
Mai
IGP-M
1,1477
1,1466
1,1072
IGP-DI
1,1557
1,1353
1,1056
IPCA
1,1130
1,1213
1,1173
IPC-Fipe
1,1096
1,1226
1,1227

Vídeos

O advogado Igor Nascimento Souza fala sobre o Fiagro

O advogado Igor Nascimento Souza fala sobre o Fiagro

2º Encontro "Liberdade para Empreender”

SOS Empreendedores - Crédito e negociação de dívidas

Colunistas