CMEC recebe comitiva de mulheres empreendedoras da Fecomercio-DF

Encontro teve o objetivo de buscar meios de tornar o empreendedorismo feminino mais forte

Cleber Lazo
05/Nov/2021
  • btn-whatsapp
CMEC recebe comitiva de mulheres empreendedoras da Fecomercio-DF

Ana Claudia Badra Cotait, presidente do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) da Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo), recebeu uma comitiva formada por 20 empreendedoras da Câmara de Mulheres Empreendedoras da Fecomercio-DF (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal). O encontro ocorreu na residência da presidente do CMEC, na capital paulista.

“Estou muito feliz em receber estas mulheres. Nossa reunião tem como único propósito celebrar a união de nossas forças em prol da valorização das empreendedoras brasileiras”, revelou Ana Claudia.

Além da troca de experiência promovida pelo CMEC, a comitiva da Fecomércio-DF esteve em São Paulo para uma missão coordenada pelo Sebrae-DF. O grupo participou de um workshop sobre Luxo Aplicado à Gestão.

“Já começamos a colher os frutos da parceria estratégica firmada entre a Câmara de Mulheres Empreendedoras da Fecomércio-DF e o CMEC”, avaliou Beatriz Guimarães, presidente da Câmara. “Nos sentimos muito honradas de estamos aqui. A Ana Claudia tem feito um trabalho primoroso, multiplicando os Conselhos da Mulher e levando para todo o Estado a ideia de associativismo e de união das mulheres”, afirmou Beatriz, que também é vice-presidente grupo LIDE Mulher Brasília.

“Temos muita satisfação em saber que a primeira parceria interestadual do CMEC foi com a nossa Câmara da Mulher Empreendedora. Consideramos esta parceria um marco. Conseguimos unir a capital do País ao estado mais produtivo do Brasil”, destacou Beatriz.

UNIÃO DE FORÇAS

“Um encontro super positivo, com mulheres plurais e comprometidas”, analisou Fádua Sleiman, vice-presidente do CMEC da Facesp e presidente da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC).

“Temos muito o que nos orgulhar. Conseguimos reunir mulheres importantes, que estão comprometidas em apoiar as empreendedoras”, assegurou Ivani Perrone Boscolo, vice-presidente do CMEC da Associação Comercial de São Paulo (ACSP).

Já a diretora administrativa e financeira do Sebrae-DF, Adelia Carvalho Bonfim, avaliou a missão e o encontro com o CMEC como “uma troca e um aprendizado fantásticos”. “Nos sentimos muito mais empoderadas hoje e conscientes que o trabalho com foco no fomento ao empreendedorismo feminino está sendo bem feito”, salientou.

Lívia de Moura Faria, presidente do LIDE Mulher Brasília, frisou que a reunião protagonizou “a união de forças femininas e uma importante troca de experiência”. "O avanço da vacinação contra a covid-19 nos deixa mais otimistas em relação ao processo de retomada e nos possibilita este tipo de reunião, onde debatemos uma pauta positiva, sobre geração de emprego e renda e fomento da economia”, disse.

Também participaram do encontro a primeira-dama da cidade de São Paulo, Regina Carnovale Nunes, e a empresária Ana Paula Hoff, esposa do vice-governador de Brasília, Paco Britto.

Mais informações sobre o CMEC da Facesp em https://cmecmulher.com.br/.

 

IMAGEM: Facesp/divulgação

 

 

Indicadores Econômicos

Fator de Reajuste

ÍNDICE
Mai
Jun
Jul
IGP-M
1,1072
1,1070
1,1008
IGP-DI
1,1056
1,1112
1,0913
IPCA
1,1173
1,1189
--
IPC-Fipe
1,1227
1,1169
1,1073

Indicadores de crédito Boa Vista

Índice
Abr
Mai
Jun
Demanda por crédito
-4,3%
-2,1%
-1,9%
Pedidos de falência
--
--
--
Movimento do comércio
1,1%
1,5%
-0,8%
Inadimplência do consumidor
5,0%
7,5%
-0,6%
Recuperação de crédito
1,8%
-5,6%
2,4%
mais índices

Vídeos

Tarcísio de Freitas participa de ciclo de debates promovido pela ACSP

Tarcísio de Freitas participa de ciclo de debates promovido pela ACSP

Felipe d’Avila, do Novo, foi sabatinado por empresários na ACSP

Márcio França fala em fim da ‘tiriricação’ da política

Colunistas