Cerveja artesanal ganha espaço entre os brasileiros

Pesquisa do Banco UBS mostra que o consumidor está cada vez mais disposto a gastar com cervejas especiais

Estadão Conteúdo
09/Jan/2018
  • btn-whatsapp
Cerveja artesanal ganha espaço entre os brasileiros

Pesquisa que consta de relatório do Banco UBS aponta que os brasileiros estão cada vez mais dispostos a gastar com as chamadas cervejas premium.

A pesquisa mostra que 77% dos entrevistados disseram que gostariam de experimentar novas marcas e 66% afirmaram que cervejas artesanais são legais e estão na moda.

O levantamento - feito com 1.512 entrevistados – mostra que nos últimos 12 meses o número de pessoas que bebe cerveja vários dias na semana teve um aumento maior frente aos que bebem só uma vez por semana ou aos que tomam vinho e cerveja várias vezes na semana.

A pesquisa também indica que os gastos dos entrevistados com cerveja estão melhorando e devem continuar a aumentar.

O relatório aponta que a cerveja é a categoria de bebidas alcoólicas mais bem posicionada para se beneficiar da recuperação econômica do consumidor.

MERCADO

A tendência de maximização, segundo o relatório, permanece intacta no Brasil, apoiada pela consolidação das marcas.

Como resultado da aquisição da Kirin Brasil pela Heineken em 2017, os três maiores players da indústria brasileira de cerveja detêm cerca de 95% do volume total de vendas - o que sugere um ambiente mais racional e competitivo, com o potencial de aumentar o lucro da indústria, dizem os analistas.

IMAGEM: Thinkstock

Store in Store

Carga Pesada

Vídeos

Entrevista com Carlos Fávaro, ministro da Agricultura e Pecuária

Entrevista com Carlos Fávaro, ministro da Agricultura e Pecuária

Marina Helena, candidata à Prefeitura de SP, quer devolver IPTU a comerciantes

Boulos pretende criar agência de crédito para empreendedores