Carrefour inaugura CD em Cajamar de olho na Black Friday

Novo espaço tem 64 mil m2 e capacidade de armazenar mais de 300 mil itens, e vai centralizar toda a operação logística da loja física e do e-commerce, que cresceu 51% no 2º trimestre

Redação DC
23/Set/2019
  • btn-whatsapp
Carrefour inaugura CD em Cajamar de olho na Black Friday

O Grupo Carrefour Brasil inaugura um novo centro de distribuição (CD) destinado para sua operação logística de eletro eletrônicos para os canais físicos e e-commerce. Localizada em Cajamar (SP), a operação tem 64 mil m² e capacidade para armazenar mais de 300 mil itens.

O investimento em um novo CD ocorre em um momento de expansão da empresa no segmento de e-commerce, que segue registrando importante crescimento, bem como na consolidação de sinergias entre os canais físico e on-line.

No segundo trimestre deste ano, as vendas próprias do e-commerce alimentar e não alimentar do Carrefour registraram crescimento de 51% ante o mesmo período do ano passado.

LEIA MAIS: A estratégia para aumentar a eficiência de sua loja online

A nova estrutura irá centralizar toda a operação logística, que antes funcionava em Embu das Artes (SP), e parte no centro de distribuição de Osasco. O local terá 300% a mais de capacidade para enviar pedidos diariamente para todo o Brasil, entre eles eletrônicos, ferramentas, artigos infantis, casa e decoração, cultura e entretenimento, perfumaria entre outros.

“Buscamos nesta nova operação, melhoria do nível de serviço aos nossos clientes, ganhos de produtividade e redução de custos com a consolidação de pedidos feitos pelos canais on e off em uma única plataforma logística” ressalta Marcelo Lopes, Diretor de Supply do Carrefour.

Concluído em tempo recorde, o projeto do centro de distribuição foi finalizado em dois meses e envolveu uma equipe de 200 profissionais. Alinhado a um dos compromissos do Grupo Carrefour Brasil, o de reduzir o impacto de suas operações, o novo CD reutilizou diversos materiais, incluindo centenas de pallets.

“Diante do exponencial crescimento do e-commerce, precisávamos mudar a estrutura do nosso CD antes da Black Friday. Dessa forma, vamos garantir aos nossos clientes ainda mais agilidade nas entregas para todo o país”, afirma Luiz Escobar, Direror de E-commerce do Carrefour.

O novo centro de distribuição do Carrefour visa aumentar a capacidade do grupo em ganhos de processos, volume de compra, estocagem, e, melhorar, cada vez mais, a experiência de compra dos clientes da rede.

 

INICIATIVAS OMNICANAL

O e-commerce foi o canal de maior crescimento no Carrefour no 2T19. O número de visitantes, pedidos e o ticket médio aumentou ante o mesmo período do ano anterior. As vendas no marketplace também cresceram 102% no 2T19, representando 17% das vendas brutas totais em comparação com o 2T18. Já a operação de e-commerce alimentar registrou aumento de cinco vezes nas vendas no 2T19, em relação ao mesmo período do ano anterior, impulsionado pela melhora nos serviços de entrega: 17 pontos de Retire de Carro e entrega expressa, em parceria com Rappi, disponível em 88 lojas.

O número de sellers e SKUs disponíveis no e-commerce Carrefour continua crescendo rapidamente. Atualmente, são 2,4 milhões e uma parceria com 2.600 sellers. Alinhado à estratégia de ecossistema, o Carrefour investe no fortalecimento da integração entre pontos de venda físicos e atividades digitais, aprimorando a experiência do cliente.

FOTO: Divulgação

 

 

 

 

 

 

Indicadores Econômicos

Fator de Reajuste

ÍNDICE
Mai
Jun
Jul
IGP-M
1,1072
1,1070
1,1008
IGP-DI
1,1056
1,1112
1,0913
IPCA
1,1173
1,1189
1,1007
IPC-Fipe
1,1227
1,1169
1,1073

Indicadores de crédito Boa Vista

Índice
Abr
Mai
Jun
Demanda por crédito
-4,3%
-2,1%
-1,9%
Pedidos de falência
--
--
--
Movimento do comércio
1,1%
1,5%
-0,8%
Inadimplência do consumidor
5,0%
7,5%
-0,6%
Recuperação de crédito
1,8%
-5,6%
2,4%
mais índices

Vídeos

Tarcísio de Freitas participa de ciclo de debates promovido pela ACSP

Tarcísio de Freitas participa de ciclo de debates promovido pela ACSP

Felipe d’Avila, do Novo, foi sabatinado por empresários na ACSP

Márcio França fala em fim da ‘tiriricação’ da política

Colunistas