Boticário inaugura Centro de Distribuição de 30 mil m² em Cajamar
O Grupo informa que a nova unidade permitirá reduzir em até 50% o tempo de entrega dos produtos em São Paulo e pelo marketplace Beleza na Web
O Grupo Boticário inaugurou um novo Centro de Distribuição em Cajamar, região metropolitana de São Paulo. O depósito de 30 mil m² demandou investimentos de R$ 150 milhões e será responsável por suprir os pedidos de todo o Brasil feitos por meio do marketplace Beleza na Web. Também atenderá às demandas de São Paulo para as marcas B2B do Grupo.
Segundo Sergio Sampaio, vice-presidente de Operações do Boticário, a nova unidade deve reduzir em até 50% o tempo de entrega dos produtos.
Para o marketplace, a previsão é que o Centro de Distribuição atenda mais de 12 mil pedidos por dia, com separação de mais de 40 mil peças diariamente retiradas de um estoque de 8 milhões de itens. Na operação B2B, a separação prevista é de 500 mil peças por dia e armazenagem de mais de 16 milhões de itens.
Essa capacidade de separação, informa o Grupo, é possível pelo uso da tecnologia de AutoStore, uma solução robótica de armazenamento e administração do estoque. É o primeiro Centro de Distribuição da marca a usar a tecnologia.
A nova instalação emprega diretamente mais de 400 pessoas na região, além de outras 250 de forma indireta. As vagas foram ofertadas principalmente para mulheres em situação de vulnerabilidade social residentes em Cajamar.
POLOS DE BELEZA
O Boticário também anunciou o lançamento do Polo da Beleza de São Paulo, o terceiro do Grupo – os outros estão na Bahia e no Paraná. Esses polos reúnem as unidades fabris da empresa e fornecedores locais.
O Polo da Beleza de São Paulo é composto por uma fábrica, localizada em São José do Rio Preto, e dois Centros de Distribuição, em Cajamar e Registro.
O Grupo informa que desde a inauguração do primeiro Polo, em 2021, na Bahia, foram investidos mais de R$1 bilhão em suas estruturas.
IMAGEM: divulgação