Boa Vista registra lucro líquido de R$ 49,8 mi no 3º trimestre

Foi o melhor trimestre da história da empresa e reverte prejuízo de R$ 28,9 milhões registrado no 3º trimestre de 2020

Redação DC
17/Nov/2021
  • btn-whatsapp
Boa Vista registra lucro líquido de R$ 49,8 mi no 3º trimestre

A Boa Vista registrou lucro líquido de R$ 49,8 milhões no 3º trimestre de 2021, alta de 124% na comparação com o trimestre anterior (R$ 22,2 milhões). O resultado também reverte o prejuízo de R$ 28,9 milhões que a empresa de análise de crédito havia registrado no terceiro trimestre de 2020.

A receita líquida obtida no 3º trimestre de 2021 foi a maior da história da companhia, de R$ 187,2 milhões, 20,7% superior à registrada no mesmo período de 2020 e 6,9% acima do obtido no 2º trimestre de 2021.

O maior impulso para as receitas da Boa Vista, que tem como principal acionista a Associação Comercial de São Paulo (ACSP), foi dado pelos chamados Serviços de Decisão, que englobam soluções analíticas para empresas. A receita com esses produtos cresceu 27,2% em relação ao mesmo período do ano anterior e 10,6% sobre o 2º trimestre de 2021.

O Ebitda (lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização) também foi recorde no 3º trimestre, com alta de 60,8% em relação ao mesmo período do ano anterior e 34,4% sobre o obtido no 2º trimestre de 2021. A margem Ebitda ajustada atingiu 52,6%, 11,1 pontos percentuais superior à registrada no mesmo período do ano anterior.

“Com muito entusiasmo, anuncio o melhor trimestre da história da empresa, marcando recordes em receita líquida e margem Ebitda e com indicadores de eficiência muito positivos”, afirma Dirceu Gardel, CEO da Boa Vista.

Ele atribui o crescimento ao “foco no desenvolvimento e comercialização de soluções analíticas e no uso de algoritmos que ajudam as empresas a tomarem decisões”

Inaugurado oficialmente em abril, o Centro de Excelência em Analytics (CEA) da Boa Vista conta com aproximadamente 100 profissionais, entre matemáticos, engenheiros e cientistas de dados.

“O CEA tem multiplicado por dez a nossa velocidade no desenvolvimento de soluções analíticas sobre bases de dados para nossos clientes. O CEA também tem sido fundamental em nossa capacidade de entregar soluções baseadas em novas bases de dados, como o Cadastro Positivo”, diz Gardel.

Segundo o executivo da Boa Vista, o CEA é a principal iniciativa de crescimento orgânico da empresa desde o IPO, que completou um ano em setembro.

 

IMAGEM: Thinkstock

O Diário do Comércio permite a cópia e republicação deste conteúdo acompanhado do link original desta página.
Para mais detalhes, nosso contato é [email protected] .

Store in Store

Carga Pesada

Vídeos

Conversamos com Thaís Carballal, da Mooui, às vésperas da abertura de sua primeira loja física

Conversamos com Thaís Carballal, da Mooui, às vésperas da abertura de sua primeira loja física

Entenda a importância de planejar a sucessão na empresa

Especialistas projetam cenários para o pós-eleições municipais