Ana Badra recebe Título de Cidadã Paulistana. Ordine prestigia

Redação DC
28/Ago/2024
  • btn-whatsapp
Ana Badra recebe Título de Cidadã Paulistana. Ordine prestigia

Na noite de terça-feira, 27/8, o presidente da ACSP, Roberto Mateus Ordine, prestigiou e parabenizou a sua vice e presidente do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC), Ana Claudia Badra Cotait, que foi agraciada, em sessão solene, com o Título de Cidadã Paulistana, uma iniciativa da vereadora Sandra Tadeu.

“Parabenizo a nossa querida Ana Claudia por essa conquista e reconhecimento merecido, que tanto orgulha a todos nós da ACSP”, disse Ordine.

O Título de Cidadão Paulistano é concedido a pessoas nascidas em outras cidades, que, comprovadamente, prestaram serviços relevantes à capital paulista, sobretudo aqueles de interesse social em favor da população.

Ana Claudia vem desenvolvendo um importante trabalho na rede de associações comerciais para estimular o empreendedorismo feminino. Em 2019, ao assumir a presidência do CMEC, ela transformou o Conselho em uma plataforma nacional de apoio e capacitação para mulheres empreendedoras.

Quando chegou ao CMEC, o Conselho contava com apenas 19 unidades em São Paulo. Hoje, são mais de 850, espalhados por todo o Brasil. Sob sua liderança, o CMEC ampliou o alcance, incluindo a cultura como um pilar essencial ao empreendedorismo feminino e lutando contra o machismo no associativismo. Ana Claudia tem sido uma defensora incansável das mulheres, incentivando-as a assumirem cargos de liderança e a continuarem seus estudos.

Durante a solenidade, ela expressou sua gratidão e visão para o futuro. "Receber este título é uma honra imensa, não somente por reconhecer este trabalho, mas, também, por simbolizar a força e a determinação de todas as mulheres que, assim como eu, lutam por um lugar de destaque na sociedade. O CMEC é a casa de todas as empreendedoras, e continuaremos a batalhar para que cada vez mais mulheres sejam protagonistas de suas próprias histórias”, afirmou.

“Passa um filme na cabeça. Meu avô foi político aqui em São Paulo, minha família paterna é daqui e eu nasci em Brasília. Hoje, voltar e receber esse título por causa de um trabalho impactante com as mulheres aqui na cidade de São Paulo me deixa muito feliz. É uma honra para mim, é um orgulho muito grande poder receber o Título de Cidadã Paulistana, porque eu sempre me considerei uma paulistana e agora eu sou de verdade”, comentou Ana

Participaram da cerimônia, no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo, o presidente da CACB e FACESP, Alfredo Cotait; demais lideranças da Casa, como Guilherme Affif e Gilberto Kassab; além de familiares da nova cidadã paulistana.

 

IMAGEM: ACSP

O Diário do Comércio permite a cópia e republicação deste conteúdo acompanhado do link original desta página.
Para mais detalhes, nosso contato é [email protected] .

Store in Store

Carga Pesada

Vídeos

Para Ricardo Nunes, melhorar a desigualdade só com investimento em diversas frentes

Para Ricardo Nunes, melhorar a desigualdade só com investimento em diversas frentes

Entrevista com Carlos Fávaro, ministro da Agricultura e Pecuária

Marina Helena, candidata à Prefeitura de SP, quer devolver IPTU a comerciantes