Americanas abre 1,3 mil vagas efetivas em lojas físicas

Empresa, que está em processo de recuperação judicial, informa que as contratações estão em linha com o aumento de seu mix de produtos e da oferta de serviços

Redação DC
19/Jun/2024
  • btn-whatsapp
Americanas abre 1,3 mil vagas efetivas em lojas físicas

A Americanas abriu 1,3 mil vagas efetivas de emprego para os cargos de promotor de serviços e operador de loja em todos os Estados. A empresa diz que as contratações são necessárias devido ao “reforço no mix de produtos e a ampliação da oferta de serviços” nas 1.600 lojas que possuí no país.

As vagas são para pessoas com idade a partir de 18 anos e ensino médio completo. O processo seletivo acontece de forma on-line e presencial. A Americanas informa que os contratados terão plano de saúde com adesão imediata, vale refeição, vale-transporte, benefícios do programa Empresa Cidadã, como licença-maternidade de 6 meses, seguro de vida, Wellhub e descontos imediatos em compras nos sites e apps da Americanas S.A. e em compras nas lojas físicas, após o período de experiência.

REESTRUTURAÇÃO

No início de 2023, foi identificada uma inconsistência fiscal bilionária nas contas da Americanas, que reportou prejuízo de R$ 4,6 bilhões entre janeiro e setembro do ano passado. O prejuízo foi puxado por uma queda de 45,1% em sua receita líquida nos nove primeiros meses de 2023.  

Com uma dívida estimada em R$ 50 bilhões, a companhia entrou em processo de recuperação judicial.  

 

IMAGEM: divulgação

Store in Store

Carga Pesada

Vídeos

Conheça os projetos que buscam requalificar o Centro de SP

Conheça os projetos que buscam requalificar o Centro de SP

Os impactos da IA no mercado de trabalho

Confira como foi a festa dos 100 anos do DC