Amazon quer inspirar pequenos negócios locais

Daniel Alves, gerente de expansão da Amazon conversou com empreendedores sobre a importância da inovação constante e foco no cliente

Agência Sebrae
27/Set/2019
  • btn-whatsapp
Amazon quer inspirar pequenos negócios locais

A missão da nossa empresa é colocar o cliente sempre em primeiro lugar, inspirando donos de pequenos negócios locais. Essa fala é de Daniel Alves, gerente de expansão da Amazon, que compartilhou a trajetória e o modelo de atuação da companhia na última quarta-feira (25/9) em São Paulo, em mais uma edição do Sebrae Day, evento que reúne mensalmente empreendedores que desejam aprender mais sobre como inovar em seus negócios.

Alves defendeu a inovação como forma de quebrar a barreira dos cinco anos de existência dos empreendimentos no Brasil.

Atuando em uma gigante do mercado, Daniel explicou o objetivo da Amazon, que é sempre deixar o cliente satisfeito, aconselhando os pequenos empresários a seguirem essa premissa, afinal, quando o cliente é o foco, a empresa sempre inova, pois é do ser humano querer sempre algo diferente.

“A partir do momento em que o cliente se acostuma com uma determinada melhoria, ele busca algo diferente e as empresas devem então continuar inovando para oferecer novos serviços e experiências. O importante é se preocupar com o cliente e não com o competidor”, diz o convidado.

Alves ressaltou a importância de pensar em longo prazo, quando os planos não visam lucro ou aumento de vendas imediatos.

“Plantar sementes e vê-las crescer deve ser o foco de toda empresa. Para aqueles empresários que desejam oferecer um clube de vantagens aos seus clientes, a recomendação é inovar. O cliente tem de perceber que a vantagem para ele é maior do que a que ele contratou”.

Ainda segundo Daniel, às vezes o cliente não sabe exatamente o que quer, então é preciso descobrir quais são as novas necessidades das pessoas, tanto em relação a produtos como serviços. “A Amazon não entrega apenas produtos, mas sim toda a experiência”, finalizou Daniel Alves.

Para Humberto Silveira, proprietário da Cachaça Armazém São Luiz que acompanhou a palestra, o projeto da Amazon deve ajudar muito na venda de seu produto, pois é uma empresa com grande capacidade logística e de marketing.

“Mundialmente, a Amazon é a empresa que está mais próxima da excelência no atendimento ao cliente e eu uso muito a tecnologia que eles têm para meu negócio. Busco inovação em todos os sentidos e colocar o cliente em primeiro lugar é a melhor forma”, disse.

FOTO: Gustavo Morita

 

 

Indicadores Econômicos

Fator de Reajuste

ÍNDICE
Mai
Jun
Jul
IGP-M
1,1072
1,1070
1,1008
IGP-DI
1,1056
1,1112
1,0913
IPCA
1,1173
1,1189
--
IPC-Fipe
1,1227
1,1169
1,1073

Indicadores de crédito Boa Vista

Índice
Abr
Mai
Jun
Demanda por crédito
-4,3%
-2,1%
-1,9%
Pedidos de falência
--
--
--
Movimento do comércio
1,1%
1,5%
-0,8%
Inadimplência do consumidor
5,0%
7,5%
-0,6%
Recuperação de crédito
1,8%
-5,6%
2,4%
mais índices

Vídeos

Tarcísio de Freitas participa de ciclo de debates promovido pela ACSP

Tarcísio de Freitas participa de ciclo de debates promovido pela ACSP

Felipe d’Avila, do Novo, foi sabatinado por empresários na ACSP

Márcio França fala em fim da ‘tiriricação’ da política

Colunistas