ACSP participa de movimento em defesa da reforma da Previdência

"Somente assim, será possível criarmos riqueza e gerar emprego, tornando o País mais competitivo no cenário global”, disse Antonio Carlos Pela, vice-presidente da entidade em reunião na Fiesp

Redação DC
14/Mai/2019
  • btn-whatsapp
ACSP participa de movimento em defesa da reforma da Previdência

A Associação Comercial de São Paulo (ACSP) esteve ao lado de outras 28 entidades, quinta-feira passada (9/5), participando da reunião do movimento Reformar para Mudar. O encontro foi realizado na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) com o objetivo de defender a reforma da Previdência.

“Já está mais do que claro que o Brasil precisa urgentemente aprovar as reformas estruturais. Somente assim, será possível criarmos riqueza e gerar emprego, tornando o País mais competitivo no cenário global”, disse o vice-presidente de Relações Municipais da ACSP, Antonio Carlos Pela, que representou a entidade na reunião.

Em 2017, o Reformar para Mudar divulgou um manifesto em defesa de medidas que consideram primordiais para o crescimento sustentável do País, entre elas a reforma previdenciária.

LEIA MAIS: Sem reforma, varejo continuará patinando

“Sem a adoção de medidas concretas, o futuro das próximas gerações estará comprometido. A sociedade defende mudanças. Quer a afirmação de valores éticos (na política, nos negócios, na vida). Quer a modernização de regras e modelos; eliminar engessamentos; ter perspectivas; fluir; prosperar”, diz trecho do documento.

Em fevereiro passado, a ACSP também divulgou nota em defesa da reforma da Previdência, avaliando que o atual sistema previdenciário é insustentável, por decorrer de um tratamento desigual e injusto entre os setores público e privado, além de ter um componente demográfico inexorável, visto que a população está envelhecendo e vivendo mais, ao mesmo tempo que a taxa de natalidade está caindo.

 

 

 

 

Indicadores Econômicos

Fator de Reajuste

ÍNDICE
Mai
Jun
Jul
IGP-M
1,1072
1,1070
1,1008
IGP-DI
1,1056
1,1112
1,0913
IPCA
1,1173
1,1189
--
IPC-Fipe
1,1227
1,1169
1,1073

Indicadores de crédito Boa Vista

Índice
Abr
Mai
Jun
Demanda por crédito
-4,3%
-2,1%
-1,9%
Pedidos de falência
--
--
--
Movimento do comércio
1,1%
1,5%
-0,8%
Inadimplência do consumidor
5,0%
7,5%
-0,6%
Recuperação de crédito
1,8%
-5,6%
2,4%
mais índices

Vídeos

Tarcísio de Freitas participa de ciclo de debates promovido pela ACSP

Tarcísio de Freitas participa de ciclo de debates promovido pela ACSP

Felipe d’Avila, do Novo, foi sabatinado por empresários na ACSP

Márcio França fala em fim da ‘tiriricação’ da política

Colunistas