ACSP debate descarbonização do Porto de Santos

Reunião, organizada no âmbito do Comus, acontece dia 7 de dezembro por videoconferência. Saiba como participar

Redação DC
01/Dez/2023
  • btn-whatsapp
ACSP debate descarbonização do Porto de Santos

O Comitê de Usuários dos Portos e Aeroportos do Estado de São Paulo (Comus), da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), debate na próxima semana as propostas de descarbonização do Porto de Santos. 

Alguns operadores do porto já têm colocado em prática medidas que buscam reduzir as emissões de gás carbônico, como é o caso da Santos Brasil, que começou a substituir os guindastes usados nos cais, normalmente movidos por geradores a diesel, por equipamentos elétricos.

Antônio Carlos Sepúlveda, diretor-presidente da Santos Brasil, será um dos participantes da reunião do Comus, que acontece virtualmente dia 7/12, às 11h. 

Junto dele estarão Murillo Ferreira, fundador e CEO da Celo4 Earth, especializada em tecnologia, inovação e soluções para o meio ambiente; José Douglas Raimundo, diretor da Line Transportes e do Sindicato das Empresas de Transporte Comercial de Carga do Litoral Paulista (Sindisan); e Fernando Alberto Gomes da Costa, coordenador no Brasil do Comitê de Proteção ao Ambiente Marinho (Marine Environment Protection Committee (MEPC), da Organização Marítima Internacional (IMO).

Os interessados na reunião do dia 07/12 deverão formalizar as suas inscrições com o preenchimento do formulário disponível neste link.

 

IMAGEM: Alex Almeida/Folha Imagem

Store in Store

Carga Pesada

Vídeos

129 anos da ACSP - mensagem do presidente Roberto Ordine

129 anos da ACSP - mensagem do presidente Roberto Ordine

Novos tempos, velhas crises

Confira como foi o 4° Liberdade para Empreender

Colunistas