ACSP convida CERVBrasil a integrar o Conselho Consultivo

Na última sexta-feira (28), Roberto Mateus Ordine, presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), recebeu, na sede da entidade, Paulo de Tarso Petroni, diretor-geral da Associação Brasileira da Indústria da Cerveja (CERVBrasil).
Participaram da reunião Alfredo Alves Veloza, membro do Conselho Consultivo, Renan Luiz Silva, superintendente de Serviços Institucionais, Guilherme Giussani, coordenador da Câmara de Mediação e Arbitragem (CEMAAC).
A principal pauta da reunião foi o convite da ACSP ao CERVBrasil para integrar o Conselho Consultivo da instituição. Também foram discutidas as reformas tributária e administrativa, destacando as preocupações das entidades com os possíveis impactos negativos de cada uma. Além da possibilidade, com a nova revitalização do Centro Histórico, de bares e cervejarias iniciarem novas operações na região.
Paulo de Tarso ressaltou que no Estado de São Paulo, 35% da cerveja é vendida para pessoa física. “Só no Estado do Rio de Janeiro, a área de cultivo do lúpulo cresceu 433%. No inverno, o frio contribui para exterminar as pragas dessa especiaria que cresce entre seis a sete metros de altura”, afirmou.
“É uma honra ter uma entidade como a CERVBrasil no Conselho Consultivo da ACSP. Além disso, o Paulo compartilhou informações valiosíssimas que também é interessante divulgar para o nosso Conselho do Agronegócio”, disse Ordine.
IMAGEM: ACSP