ACSP ajuda empreendedoras a se formalizarem na Beauty Fair
A entidade participa da maior feira de beleza profissional da América Latina por meio do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC)
A Associação Comercial de São Paulo (ACSP) está participando da 16ª edição da Beauty Fair, maior feira de beleza profissional das Américas. No estande da entidade, as micro e pequenas empreendedoras têm acesso a serviços e orientações para o desenvolvimento saudável dos seus negócios.
No local, profissionais do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC), da ACSP, auxiliam as empreendedoras na formalização de seus negócios por meio Portal MEI, site criado pela ACSP que ajuda gratuitamente o empreendedor a sair da informalidade.
Conseguem também consultoria gratuita para desenvolvimento e aperfeiçoamento profissional com o Profis Online, plataforma da entidade que oferece diversos cursos profissionalizantes.
São oferecidos ainda no estande planos de associativismo e consultoria para tomada de microcrédito.
Alfredo Cotait Neto, presidente da ACSP, destaca que a entidade tem sido protagonista no apoio aos pequenos e médios empreendedores. “Mesmo em meio a um contexto pandêmico não deixamos de trabalhar e defender os interesses dos nossos associados. Criamos o Vitrine Sampa para ajudá-los a vender pela internet, orientamos, pleiteamos recursos e acesso a crédito. Fizemos e fazemos de tudo para socorrê-los”, diz Cotait.
Para Ana Claudia Badra Cotait, presidente do CMEC, a parceria entre o CMEC e a Beauty Fair renderá bons frutos para as associadas. “A ACSP tem grande variedade de planos e serviços exclusivos desenvolvidos para os associados. Um destes é o Plano Mulher Empreendedora, pensado exclusivamente para as mulheres que são donas de seus negócios, e que foi criado pelo nosso Conselho”, diz.
Ana Claudia ainda reforçou que o setor da beleza tem atraído cada vez mais empreendedores. “Para acompanhar esse ritmo de crescimento e de contínua concorrência é preciso se preparar. Ganha quem tem qualificação e o CMEC tem sido um importante canal de desenvolvimento para empreendedoras em todo o Estado de São Paulo”, frisa a presidente do CMEC.
“A Associação Comercial tem um papel fundamental na saúde do negócio do empreendedor. A educação deixa toda a cadeia mais saudável e o projeto educacional proposto pelo CMEC atende a esta nova realidade”, afirmou Cesar Tsukuda, diretor-geral da Beauty Fair.
SERVIÇO
ACSP e CMEC na 16ª edição da Beauty Fair
20 a 23 de novembro, no Expo Center Norte.
Estande: Rua 11 L-55
IMAGEM: ACSP/divulgação