Acim e Sebrae discutem planejamento de ações

Reunião realizada na sede da Acim, apresenta o novo Gerente do Escritório Regional do Sebrae

Redação Facesp
29/Mai/2017
  • btn-whatsapp
Acim e Sebrae discutem planejamento de ações

Representantes da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Marília e do Escritório Regional do Sebrae estiveram reunidos na sede da entidade associativa para a definição do planejamento de ações em conjunta para o segundo semestre do ano. “Precisamos conscientizar os empreendedores sobre o que está acontecendo na economia e apresentar sugestões”, disse o presidente da Acim, Libânio Victor Nunes de Oliveira ao parabenizar o novo gerente do Escritório Regional do Sebrae em Marília, Elton Aquinori Yokomizo, que substituiu Marcelo Augusto Montagnana, que esteve em Marília desde 2013. “O Sebrae é um importante e bom parceiro para a classe empreendedora”, definiu o presidente da associação comercial local.

Dentre os assuntos discutidos entre os dirigentes das duas entidades, o que ficou claro foi a necessidade de orientar mais e melhor o empreendedor quanto ao período de transição que o comércio está passando. “Fala-se muito de crise política, e esquecemos de explicar sobre a crise econômica”, disse Libânio Victor Nunes de Oliveira que ofereceu toda a infra estrutura da associação comercial mariliense a disposição do Sebrae para a realização de eventos, encontros e reuniões empresariais. “O Sebrae detém um conhecimento amplo, atual e inovador que precisa ser compartilhado com os empresários”, completou o dirigente da Acim que definirá em breve as ações a serem realizadas entre as duas entidades no segundo semestre do ano.

Para Elton Aquinori Yokomizo, que é de Marília, esse trabalho em conjunto entre o Sebrae e as associações comerciais da região é de fundamental importância para os micro e pequenos empresários que buscam orientações, assessoria e especialização na área em que atuam no comércio. “Muitos empresários estão motivados, estão com boas ideias para o negócio próprio, mas não sabem como devem agir para prosperarem”, concluiu o novo gerente do Escritório Regional do Sebrae de Marília, responsável pela assessoria empresarial para o centro oeste paulista, envolvendo mais de 60 municípios. “É ai que entra o Sebrae com o apoio das associações comerciais, neste trabalho de consultoria, ajudando o empresariado a crescer de forma sólida, consciente e próspera”, falou.

Os produtos do Sebrae, bem como as campanhas de orientações e as missões empresariais continuarão a serem apresentadas na cidade, com o apoio da associação comercial. “Temos os mesmos objetivos”, ressaltou Libânio Victor Nunes de Oliveira ao apontar o público único que é o empresariado. “Queremos que o comerciante em geral aprenda a lidar com o negócio próprio gerando renda, ajudando a comunidade e ampliando as oportunidades”, acrescentou ao elogiar a performance do Escritório Regional do Sebrae de Marília que realiza um importante trabalho de apoio ao setor empresarial. “Sem contar as oportunidades de modernização que o Sebrae nos ensina, nos colocando entre os principais centros de consumo do Brasil”, disse o presidente da Acim que espera definir as ações no próximo encontro a ser realizado entre as duas instituições.

#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo) 
E-mails: [email protected] ou [email protected]
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial

 

 

 

 

 

 

Indicadores Econômicos

Fator de Reajuste

ÍNDICE
Mai
Jun
Jul
IGP-M
1,1072
1,1070
1,1008
IGP-DI
1,1056
1,1112
1,0913
IPCA
1,1173
1,1189
1,1007
IPC-Fipe
1,1227
1,1169
1,1073

Indicadores de crédito Boa Vista

Índice
Abr
Mai
Jun
Demanda por crédito
-4,3%
-2,1%
-1,9%
Pedidos de falência
--
--
--
Movimento do comércio
1,1%
1,5%
-0,8%
Inadimplência do consumidor
5,0%
7,5%
-0,6%
Recuperação de crédito
1,8%
-5,6%
2,4%
mais índices

Vídeos

Tarcísio de Freitas participa de ciclo de debates promovido pela ACSP

Tarcísio de Freitas participa de ciclo de debates promovido pela ACSP

Felipe d’Avila, do Novo, foi sabatinado por empresários na ACSP

Márcio França fala em fim da ‘tiriricação’ da política

Colunistas