ACE Guarulhos discute inovação e foco no cliente

O 1º Encontro de Negócios GRU 2019, organizado pela Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE-Guarulhos) reuniu mais de 320 empresários, empreendedores e autoridades

Redação Facesp
27/Set/2019
  • btn-whatsapp
ACE Guarulhos discute inovação e foco no cliente

O 1º Encontro de Negócios GRU 2019, organizado pela Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE-Guarulhos) reuniu mais de 320 empresários, empreendedores e autoridades, como o prefeito Guti e parlamentares.

O evento foi realizado no campus Guarulhos da Universidade São Judas Tadeu, no Macedo, na noite da última quarta-feira (25/09), com o objetivo de realizar networking entre os empreendedores do município, bem como, mostrar as novas tendências do mercado varejista.

Idealizado pelo vice-presidente de Varejo da entidade, Silvio Alves, o Encontro contou com palestras ministradas por grandes nomes do setor: Gordon Murphy, gerente de expansão da Amazon no Brasil (gigante mundial em tecnologia), e Alexandra Jakob, sócia da Step Stone Consultoria, especializada em varejo e marketing.

“É essencial se modernizar e entrar no mundo digital. O Ifood cresceu absurdamente nos últimos anos, mais de 8 mil por cento, porque investiu pesado em modernização. Fica o recado para todos presentes, não importanto do porte de seu negócio”, disse Silvio.

Para o presidente da ACE-Guarulhos, William Paneque, a entidade cumpriu mais uma vez a sua missão de capacitar os empreendedores de Guarulhos.

“Na nossa gestão, preconizamos um calendário de ações durante todo o ano. Criamos um ambiente propício a negócios, contribuímos com relacionamentos e entregamos valor com as palestras da Amazon e Step Stone. Esta é a nossa função. Proporcionar um networking entre os empresários e prepará-los para o mercado”, salientou.

Formado pela Universidade de Manchester, na Inglaterra, o irlandês Murphy levou sua experiência de trabalhar em uma multinacional aos presentes.

“Apesar do tamanho da Amazon, não nos esquecemos de nenhum dos nossos clientes. Não importa qual seja a porcentagem que ele representa em nosso faturamento. Vamos trabalhar para atendê-lo da melhor maneira possível. A empresa tem esta política e acredito que os empresários de Guarulhos, independentemente do tamanho, também devam agir desta forma. Sempre se renovando para suprir as necessidades dos consumidores que mudam a cada dia”, pontuou.

Alexandra é formada em Comunicação pela ESPM e tem MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Para a empresária, estamos em uma nova era do consumo, na qual, o cliente dita o comportamento do mercado.

“Já tivemos o tempo em que as indústrias comandavam as ações. Em outro período, os varejistas dominavam. Agora é a vez dos consumidores”, destacou.

Alexandra ainda argumentou que todas as empresas, mesmo as menores, necessitam conhecer profundamente seu público-alvo.

“Ninguém está livre desta obrigação de estudar as novas formas de consumo”.

O prefeito Guti também esteve no evento e parabenizou a ACE pela organização do encontro. “Os empreendedores da cidade precisam deste networking e desta interface. Guarulhos é a principal esquina do Brasil. Logisticamente é perfeita, pois possui grandes rodovias e o principal aeroporto da América do Sul”, justificou.

Guti ainda afirmou que não há melhor política pública do que a geração de empregos.

“Diretamente, não conseguimos criar estas oportunidades, mas podemos facilitar o ambiente de negócios, atraindo investidores para o município. Algumas empresas estão vindo para a cidade e, nos próximos cinco anos, milhares de vagas de trabalho vão surgir em Guarulhos”.

 

 

 

 

 

 

Indicadores Econômicos

Fator de Reajuste

ÍNDICE
Mai
Jun
Jul
IGP-M
1,1072
1,1070
1,1008
IGP-DI
1,1056
1,1112
1,0913
IPCA
1,1173
1,1189
1,1007
IPC-Fipe
1,1227
1,1169
1,1073

Indicadores de crédito Boa Vista

Índice
Abr
Mai
Jun
Demanda por crédito
-4,3%
-2,1%
-1,9%
Pedidos de falência
--
--
--
Movimento do comércio
1,1%
1,5%
-0,8%
Inadimplência do consumidor
5,0%
7,5%
-0,6%
Recuperação de crédito
1,8%
-5,6%
2,4%
mais índices

Vídeos

Tarcísio de Freitas participa de ciclo de debates promovido pela ACSP

Tarcísio de Freitas participa de ciclo de debates promovido pela ACSP

Felipe d’Avila, do Novo, foi sabatinado por empresários na ACSP

Márcio França fala em fim da ‘tiriricação’ da política

Colunistas