Abertas as inscrições para o Prêmio Fecomércio

A sexta edição do prêmio de sustentabilidade reconhecerá projetos empresariais e institucionais que coloquem em prática as metas da agenda ODS da ONU

Redação DC
10/Mar/2017
  • btn-whatsapp
Abertas as inscrições para o Prêmio Fecomércio

Espírito empreendedor, inovação e comunicação representam a combinação que está na base de negócios e projetos capazes de provocar mudanças e servir de exemplo. São esses os atributos buscados pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomércio) no Prêmio Fecomércio de Sustentabilidade.

Na sexta edição, o projeto traz como novidade a vinculação com a iniciativa da ONU de divulgar a agenda mundial conhecida como Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). 

Criada em 2015, a agenda traz 17 objetivos e 169 metas cujo cumprimento pela sociedade mundial tem como prazo o ano de 2030. Essas medidas envolvem ações nas áreas de erradicação da pobreza, segurança alimentar, agricultura, saúde, meio ambiente, educação e igualdade de gênero, entre outras.

Além de casos e reportagens que possam ser divulgados como boas práticas, a Fecomércio estabeleceu que as ações inscritas também devem estimular a prática dos ODS. 

São esperados casos reais, projetos de negócios viáveis do ponto de vista social, ambiental e econômico, iniciativas públicas, reportagens jornalísticas e estudos acadêmicos pautados nos princípios da sustentabilidade. 

As categorias contempladas na edição de 2017 são: 

* Empresa (microempresa, pequena/média, grande empresa de comércio, serviços e turismo)
* Entidades empresariais (sindicatos e entidades de classe, confederações, federações, de todos os setores econômicos)
* Indústria
* Órgão público (integrantes da administração, direta ou indireta, nos três poderes, nas esferas federal, estadual ou municipal)
* Academia (professores universitários em atividade e estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação e de pós-graduação)
* Reportagem jornalística (rádio/TV, jornalismo impresso e jornalismo on-line)

INSCRIÇÕES
 
As inscrições para o 6º Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade são gratuitas e estarão abertas de 10 de março a 20 de novembro de 2017, exclusivamente pelo endereço www.fecomercio.com.br/premio/sustentabilidade. Nesse endereço, também está disponível o regulamento.

 O processo geral de julgamento dos trabalhos inscritos ocorrerá entre 21 de novembro de 2017 e 31 de janeiro de 2018. As bancas julgadoras farão a análise dos projetos para definir os três finalistas em cada uma das seis categorias concorrentes. 

Os critérios estão descritos no regulamento do prêmio e a relação dos finalistas será veiculada pelo site do prêmio, em fevereiro de 2018.

Os trabalhos vencedores de cada categoria receberão títulos de capitalização ou previdência, no valor de R$ 15 mil e troféu durante a cerimônia de premiação, que acontecerá em março de 2018. Também serão reconhecidos os trabalhos classificados em segundo e terceiro lugares.

Imagem: ThinkStock

 

 

 

 

 

 

Indicadores Econômicos

Fator de Reajuste

ÍNDICE
Mai
Jun
Jul
IGP-M
1,1072
1,1070
1,1008
IGP-DI
1,1056
1,1112
1,0913
IPCA
1,1173
1,1189
1,1007
IPC-Fipe
1,1227
1,1169
1,1073

Indicadores de crédito Boa Vista

Índice
Abr
Mai
Jun
Demanda por crédito
-4,3%
-2,1%
-1,9%
Pedidos de falência
--
--
--
Movimento do comércio
1,1%
1,5%
-0,8%
Inadimplência do consumidor
5,0%
7,5%
-0,6%
Recuperação de crédito
1,8%
-5,6%
2,4%
mais índices

Vídeos

Tarcísio de Freitas participa de ciclo de debates promovido pela ACSP

Tarcísio de Freitas participa de ciclo de debates promovido pela ACSP

Felipe d’Avila, do Novo, foi sabatinado por empresários na ACSP

Márcio França fala em fim da ‘tiriricação’ da política

Colunistas