Aberta a temporada de verão na Flórida: conheça as novidades da estação

Destino nº 1 dos norte-americanos e escolha de mais de 1 milhão de brasileiros todos os anos, estado está repleto de novas atrações para a estação mais quente do ano

Estela Cangerana, dos Estados Unidos
09/Mai/2025
  • btn-whatsapp
Aberta a temporada de verão na Flórida: conheça as novidades da estação

Já está aberta a temporada de verão na Flórida. Desde o Spring Break, parada no calendário escolar para celebrar o início da primavera no hemisfério norte, até setembro, são inúmeras as novidades nos parques temáticos da Disney e Universal Studios, na programação dos navios de cruzeiros, nas exposições interativas, restaurantes e hotéis. O estado literalmente ferve em atividades e turistas.

Ano após ano, a região vem batendo recordes no número de turistas e tem nos brasileiros a terceira nacionalidade que mais visita suas cidades. Foram 142,9 milhões de pessoas em 2024, um recorde histórico que consolidou o estado como o principal destino dos norte-americanos e um dos preferidos dos turistas internacionais. Entre os 12,2 milhões de estrangeiros, 3,2 milhões eram canadenses, seguidos por quase um empate técnico entre 1,1 milhão de britânicos e 1,09 milhão de brasileiros, segundo o Visit Florida.

LEIA MAIS: Turismo deve movimentar US$ 1,35 trilhão nos EUA em 2025

Conheça os destaques entre as novas atrações em Miami e Orlando, duas das cidades mais visitadas do país e as preferidas dos brasileiros.

Universal Orlando Resorts

A estreia mais aguardada desta temporada acontece em 22 de maio. O quarto parque da Universal, o Epic Universe, é o projeto mais ambicioso do grupo até agora. Segundo seus criadores, ele será um divisor de águas no mundo do entretenimento e deve proporcionar “um nível incomparável de imersão e inovação em parques temáticos”. A proposta é transportar seus visitantes para mundos expansivos com mais de 50 atrações inspiradoras, entretenimento, gastronomia e experiências de compras para “criar uma aventura inesquecível e épica”.

O espaço contará com cinco mundos temáticos, começando pelo Celestial Park, que é o coração do parque e a primeira visão do visitante. Ele tem sua arquitetura inspirada na astronomia e nos elementos mitológicos, e dará acesso a outros quatro mundos. No The Wizarding World of Harry Potter – Ministry of Magic, a proposta é apresentar uma outra era do mundo da magia da série do bruxo Harry Potter e do filme Animais Fantásticos. No Super Nintendo World, os visitantes viverão novas aventuras com os personagens Mario, Luigi, Princesa Peach e Donkey Kong. Já em How to Train Your Dragon – Isle of Berk será possível experimentar um mundo colorido com dragões e vikings, enquanto o Dark Universe trará mistério e monstros criados nos experimentos da Dra. Victoria Frankenstein.

Já é possível matar um pouco a curiosidade ou aumentar a ansiedade passeando virtualmente pelo parque nesse vídeo liberado pela Universal: 

 

Os ingressos para o Epic Universe estão à venda e quem desejar poderá ainda se hospedar dentro do parque, no Universal Helios Grand Hotel, com mais de 500 quartos e experiências únicas.

Walt Disney World Resorts

As novidades dos parques da Disney para esta temporada começam pelo Hollywood Studios. Em 27 de maio estreiam dois musicais novos por lá. O primeiro, Disney Villains: Unfairly Ever After, traz dezenas de vilões queridos do público, como Cruella de Vil, Capitão Gancho e Malévola, criando expectativa para a futura área temática dos Vilões anunciada para o Magic Kingdom (ainda sem data de inauguração prevista). Já o outro, The Little Mermaid – A Musical Adventure, relembra as emoções do clássico A Pequena Sereia, com as músicas conhecidas do público.

O verão também trará a nova parada noturna do Magic Kingdom, a Disney Starlight: Dream the Night Away, que promete encantar os visitantes com um inovador e colorido show de luzes que acompanhará o desfile. Até o final deste ano, o parque ainda deve inaugurar um novo lounge dedicado aos Piratas do Caribe, no Adventureland. Já o Epcot passará a contar com o Spaceship Earth Lounge, que funcionará na esfera que é símbolo do parque.

Outros parques

Em 1º de maio estreou para o público em geral a Expedition Odissey, no SeaWorld, a primeira experiência ártica totalmente imersiva do mundo e a nova atração do parque que é o carro-chefe das montanhas-russas da Flórida. A aventura, que acontece em ambiente fechado, leva o visitante a sobrevoar paisagens geladas, mergulhar em águas congelantes e ficar cara a cara com majestosas baleias-beluga, orcas impressionantes e morsas, entre outros animais.

O parque disponibilizou na internet o vídeo da expedição que ajudou a construir a nova experiência:

 

Na Legoland, a vida marinha é o destaque nesta temporada. A partir de 23 de maio, os visitantes poderão conferir o Sea Life, o novo aquário de exploração oceânica.

Temporada de cruzeiros

Se há alguma atração que rivaliza com os parques temáticos da Flórida, sem dúvida é a temporada de cruzeiros marítimos. A excelente infraestrutura e a localização do estado, próximo às famosas praias do Caribe, geram uma intensa atividade de navios cada vez maiores e mais equipados, que saem de seus portos. Neste verão, um dos grandes lançamentos é o novo terminal da MSC Cruzeiros, o maior e um dos mais tecnológicos do mundo atual, que acabou de ser inaugurado no Porto de Miami no início de abril.

A empresa garante que, com o novo terminal, a experiência do viajante será perfeita, sem o estresse do embarque e desembarque. São mais de 46 mil metros quadrados, com capacidade para receber até três navios simultaneamente e até 36 mil passageiros por dia, com várias áreas de espera espalhadas por todo o complexo, seis andares de estacionamento, exposição de peças de arte, procedimentos de embarque por biometria e despacho de bagagens rápido por meio de um sistema avançado de manuseio. Os cruzeiros de alta tecnologia a bordo do famoso MSC Seascape já estão partindo de lá.

É do terminal também que vai sair o novo navio do grupo, o MSC World America, para viagens pelo Caribe. A embarcação é a primeira da empresa a oferecer sete áreas de convivência a bordo, “cada uma com sua própria atmosfera, instalações e experiências, projetadas para ajudar os hóspedes a escolherem sua própria aventura de férias e maximizarem seu tempo a bordo”. Nesta temporada inaugural serão oferecidos itinerários alternados de 7 noites pelo Caribe Oriental e Ocidental, com paradas em Puerto Plata (República Dominicana), San Juan (Porto Rico), Costa Maya e Cozumel (México) e Ilha de Roatan (Honduras). Todos os cruzeiros incluem uma visita à Ocean Cay.

Já a Norwegian Cruise Line (NCL), concorrente da MSC, inaugurou seu novo navio, o Norwegian Aqua, no Porto de Miami, para a temporada de verão de 2025. A embarcação é a mais recente evolução da Classe Prima, da companhia. Entre suas atrações, destaque para a nova montanha-russa Aqua Slidecoaster e suítes espaçosas, inclusive com a opção de suíte duplex. A NCL ainda anunciou a expansão da sua Great Stirrup Cay, sua ilha particular nas Bahamas, com novas experiências que estrearão ainda este ano.

 

IMAGENS: divulgação

O Diário do Comércio permite a cópia e republicação deste conteúdo acompanhado do link original desta página.
Para mais detalhes, nosso contato é [email protected] .

 

Store in Store

Carga Pesada

Vídeos

Alessandra Andrade é o novo rosto da SP Negócios

Alessandra Andrade é o novo rosto da SP Negócios

Rodrigo Garcia, da Petina, explica a digitalização do comércio popular de São Paulo

Alexandra Casoni, da Flormel, detalha o mercado de doces saudáveis