A Páscoa de 2019 foi mais doce para os lojistas
Vendas na data comemorativa tiveram alta de 1,29% em relação a 2018, de acordo com pesquisa da CNDL e SPC Brasil
Na semana anterior à Páscoa, entre 14 e 20 de abril, as vendas a prazo no Brasil registraram crescimento de 1,29% em relação ao período equivalente do ano passado, revela levantamento da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil).
Em 2018, foi registrada retração de 0,34% na mesma base de comparação.
De acordo com Roque Pellizzaro Junior, presidente do SPC Brasil, a alta das vendas na Páscoa pode indicar uma melhora dos negócios ao longo do ano.
Para ele, o resultado é um alento para o varejo começar a dar sinais mais sólidos de recuperação, mas não é o suficiente para retornar ao patamar de crescimento anterior a recessão econômica.
"A Páscoa representa a primeira grande festa do ano para o comércio e pode funcionar como uma prévia não só para o Dia das Mães, como para o desempenho da atividade comercial ao longo deste ano", afirma o executivo.
Entre os produtos mais procurados, a pesquisa aponta ovos de chocolates industrializados (61%) na primeira colocação, seguido por caixas de bombons (50%), ovos de Páscoa artesanais e caseiros (38%), barras de chocolate industrializadas (33%) e artesanais (25%), colombas pascoais (13%) e bebidas, como vinho (13%).
Os resultados foram obtidos a partir do volume de consultas realizadas ao banco de dados do SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito), com abrangência nacional.
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