6 dicas para sua marca ser escolhida no Dia das Mães

Inovação, reinvenção, promoções e ações de Marketing são ferramentas que influenciam o consumidor a escolher a sua marca na hora das compras. Veja como se preparar para o segundo Natal do varejo

Evandro Madeira
28/Abr/2022
  • btn-whatsapp
6 dicas para sua marca ser escolhida no Dia das Mães

Anualmente, o Dia das Mães é responsável pela movimentação de bilhões de reais no comércio brasileiro. Somente no ano passado, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) estimou um volume de vendas de R$ 12,2 bilhões para a data.

Não à toa, ela é considerada o “segundo Natal” para o varejo. Dentro de um shopping repleto de possibilidades, como fazer para que o cliente escolha justamente a sua marca, a loja que você gere com tanto empenho, em detrimento a tantas outras?

Inovação, reinvenção, promoções e ações de Marketing são as quatro chaves que influenciam o consumidor a escolher a sua marca na hora das compras. Essas peculiaridades e diferenças sempre são pontos que atraem os clientes e, agora, o varejo vive um novo momento: o de retomada e de esperança.

O Dia das Mães é uma ótima oportunidade para colocar tudo isso em prática, se considerarmos o apelo emocional que a data carrega. Para muitos filhos, que conseguiram retomar os empregos, por exemplo, este será um ano de voltar a presentear as mães.

Tudo isso deve ser pensado ao montar e criar estratégias. Quando planejamos uma ação em uma data tão especial e que abre espaço para tantos presentes, alguns aspectos devem ser levados em consideração. Conheça os seis pilares para a construção de uma campanha que influenciará o consumidor a escolher a sua marca na hora das compras:

1. Defina o tom da sua comunicação e linguagem de marca para a data. Por mais que seja uma data comercial, forte e já característica, não tem como não considerar que se trata de uma celebração extremamente emocional, onde tal aspecto, muitas vezes, é determinante na tomada de decisão de compra.

2. Programe a novidade que a marca vai oferecer aos seus consumidores. Ela deve ser atrativa o suficiente para se tornar desejo e escolha entre as opções de mercado.

3. Qual o valor que a marca estabeleceu para seus produtos destaque para a data? Tenha isso estabelecido, seja o valor percebido e emocional e/ou monetário, que também torna-se outro fator importante na decisão de compra.

4. Saiba o ambiente que a marca vai apresentar ao consumidor. É fundamental criar uma atmosfera naquela comemoração, do produto e da marca.

5. Defina também em quais canais de comunicação a marca divulgará a sua campanha, seus lançamentos e suas sugestões de presente. Em uma campanha com tal envergadura, como o Dia das Mães, todos os pontos de contato da marca devem levar esta mensagem e comunicação, alcançando o maior número possível de pessoas.

6. E por fim, mas não menos importante, estabeleça qual aspecto surpresa que a marca preparou para a data. Seja uma ação de compre e ganhe, seja uma oferta especial, seja kits presenteáveis, que facilitam a escolha do presente.

Na minha concepção, se considerarmos estes seis importantes pilares na construção de uma campanha de varejo, a marca já sai na frente de tantas outras na busca e oferta de itens para presentear.

Mas, o mais importante para que uma marca se diferencie e se destaque em meio a tantas ofertas, possibilidades e produtos, é o tom da mensagem. Ela, numa data como esta, tem que ser emocional, tem que tocar, tem que passar verdade e simplicidade.

FOTO: Freepik

O Diário do Comércio permite a cópia e republicação deste conteúdo acompanhado do link original desta página.
Para mais detalhes, nosso contato é [email protected] .

Store in Store

Carga Pesada

Vídeos

Conversamos com Thaís Carballal, da Mooui, às vésperas da abertura de sua primeira loja física

Conversamos com Thaís Carballal, da Mooui, às vésperas da abertura de sua primeira loja física

Entenda a importância de planejar a sucessão na empresa

Especialistas projetam cenários para o pós-eleições municipais