Zara inaugura loja de 2 mil m² em Higienópolis com novo conceito
Unidade torna-se a flagship da marca no país e incorpora soluções para oferecer aos consumidores uma experiência integrada com a plataforma on-line
A Zara inaugurou na sexta-feira (11) uma nova unidade com um inovador conceito no Shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo. A unidade torna-se a flagship da marca, com mais de 2 mil metros quadrados, localizada no primeiro piso e de frente à entrada principal.
Além das mudanças de visual da unidade para a venda de moda feminina, masculina e infantil, a loja vem equipada de recursos tecnológicos mais eficientes para oferecer melhor experiência ao cliente de maneira sustentável e integrada à plataforma on-line.
Isso permite que o consumidor interaja com a marca a qualquer momento ou de qualquer dispositivo.
Por meio do aplicativo, o cliente consegue acessar funcionalidades diversas, como retirar seu pedido do e-commerce na loja em até 2 horas, saber a localização de uma peça dentro da unidade e consultar a disponibilidade dos itens.
No que tange novidades para os provadores digitais, o cliente da Zara do Shopping Higienópolis agora pode reservar um com horário marcado. Eles fazem a contagem automática da quantidade de peças e indicam se há alguma cabine livre para uso.
Ainda há caixas específicos para o recebimento de devoluções na nova unidade e áreas especialmente desenhadas para maximizar a experiência do cliente com caixas de autoatendimento.
SUSTENTABILIDADE E EXPANSÃO
A abertura da loja de Higienópolis também considerou práticas de sustentabilidade ambiental. Segundo a Inditex, grupo ao qual a marca pertence, foi criado um manual de loja ecoeficiente. Para reduzir o impacto ambiental da flagship, foram pensados sistemas eficientes de refrigeração, de iluminação LED e o uso de materiais mais sustentáveis.
Além disso, toda a madeira usada na loja, assim como produtos de papel, sacolas e etiquetas, possuem certificações florestais internacionalmente reconhecidas, como os selos PEFC (Programme for the Endorsement of Forest Certification Schemes), ou o FSC (Forest Stewardship Council).
Como parte do plano de expansão, a Zara irá inaugurar uma loja no Shopping Center Norte, na Zona Norte da capital paulista, e irá reinaugurar a loja da Zara Home do Shopping Iguatemi. Esta unidade também virá com novo conceito para o Brasil e vai ganhar um e-commerce.
Atualmente, a Zara tem 44 lojas no mercado brasileiro, principalmente em São Paulo, e a Zara Home opera com oito lojas no país.
IMAGENS: Zara/divulgação