Spoleto entra no segmento de pizzarias

A possibilidade de o cliente personalizar os pedidos será mantida. Expectativa é chegar a 200 unidades em 5 anos pelo modelo de franquia

Redação DC
28/Fev/2024
  • btn-whatsapp
Spoleto entra no segmento de pizzarias

A Spoleto, rede especializada em comida italiana que ganhou mercado ao permitir que os clientes personalizem seus pratos, entrou no ramo de pizzarias. A primeira loja da Pizzaria Spoleto foi aberta em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, administrada pelo do Grupo Trigo, dona da rede, mas a expectativa é crescer por meio de franquias.

A previsão do Grupo é que a Pizzaria Spoleto chegue a 200 unidades em 5 anos, tendo como investimento inicial da franquia R$ 300 mil, valor que já incluso a taxa de franquia.

Mesmo carregando a marca Spoleto, a proposta é que a pizzaria tenha personalidade própria. Diferentemente dos restaurantes da rede, que operam em sua maioria em shoppings, as pizzarias estarão localizadas em pontos de rua e serão voltadas para delivery e take away (compre e leve para casa).

Marca registrada da Spoleto, a possibilidade de o cliente escolher os ingredientes do seu prato também existirá na pizzaria. “Ao contrário do que se vê no mercado hoje, aqui o cliente realmente vai criar a pizza do jeito dele, desde a escolha da massa, passando pelo recheio e molho, até chegar nos toppings. Além disso, teremos também o toque do Chef e opção de adicionar extras como borda recheada e mais molho”, diz Michel Jager, Diretor de Novos Negócios, Clientes e Branding do Grupo Trigo.

As opções prontas também estão presentes no cardápio, com clássicos como calabresa, mussarela, pepperoni e portuguesa.

Tanto a massa quanto os molhos serão fabricados na própria Fábrica do Spoleto, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro.

INVESTIMENTO EM IA

O Grupo Trigo informa ainda que investiu mais de R$ 1 milhão em um sistema que usa inteligência artificial para melhorar a produtividade e qualidade nas pizzarias.  

Uma câmera, localizada no teto da cozinha da loja, capta imagens de todas as pizzas feitas para o delivery. A ideia é que a IA aprenda qual é o padrão de cada sabor do produto, o que ajudará a identificar possíveis gaps operacionais, possibilitando a correção deles com maior agilidade.

“A IA empregada pode, por exemplo, identificar se o pepperoni está indo na quantidade certa e se está posicionado na pizza da forma correta. É uma garantia de padronagem nas operações e também melhor user experience (UX), que é a experiência do consumidor”, explica Luis Marcelo Correa, Diretor de Tecnologia e Growth do Grupo Trigo.

 

IMAGEM: divulgação

O Diário do Comércio permite a cópia e republicação deste conteúdo acompanhado do link original desta página.
Para mais detalhes, nosso contato é [email protected] .

Store in Store

Carga Pesada

Vídeos

Conversamos com Thaís Carballal, da Mooui, às vésperas da abertura de sua primeira loja física

Conversamos com Thaís Carballal, da Mooui, às vésperas da abertura de sua primeira loja física

Entenda a importância de planejar a sucessão na empresa

Especialistas projetam cenários para o pós-eleições municipais