Pesquisa sugere Carnaval positivo para pequenos negócios on-line

Levantamento da Nuvemshop aponta que de 1º de janeiro a 4 de fevereiro de 2024 as micro e pequenas empresas da plataforma registraram volume de vendas 70% maior na comparação com o mesmo período de 2023

Redação DC
08/Fev/2024
  • btn-whatsapp

Levantamento realizado pela Nuvemshop, plataforma para criação de lojas on-line, de 1º de janeiro a 4 de fevereiro de 2024, mais de 51 mil produtos relacionados ao Carnaval foram comercializados pela internet por micro e pequenas empresas, um crescimento de 70% em relação ao mesmo período de 2023. 

Segundo a plataforma, no período da pesquisa foram movimentados mais de R$ 1,4 milhão com vendas on-line para o Carnaval.

Entre os produtos mais vendidos estão: bandanas, camisetas, fantasias e acessórios. Somente as fantasias tiveram um crescimento de 339% nas vendas e um faturamento estimado de mais de R$ 440 mil.

O levantamento da Nuvemshop também aponta que as micro e pequenas empresas venderam mais de 12 mil produtos cadastrados com o termo “Carnaval” em suas lojas virtuais, um volume 148% superior a 2023, quando comercializaram cerca de 5 mil. 

Além disso, houve um aumento de 53% nas vendas de produtos registrados com a palavra “glitter” (mais 23 mil itens) e de 170% com a palavra “lantejoula” (mais de 2 mil itens).

Na análise foram consideradas as vendas realizadas de 1º de janeiro até 4 de fevereiro de 2023 e 2024 da base de lojistas brasileiros da Nuvemshop.

 

IMAGEM: Freepik

O Diário do Comércio permite a cópia e republicação deste conteúdo acompanhado do link original desta página.
Para mais detalhes, nosso contato é [email protected] .

Store in Store

Carga Pesada

Vídeos

Para Ricardo Nunes, melhorar a desigualdade só com investimento em diversas frentes

Para Ricardo Nunes, melhorar a desigualdade só com investimento em diversas frentes

Entrevista com Carlos Fávaro, ministro da Agricultura e Pecuária

Marina Helena, candidata à Prefeitura de SP, quer devolver IPTU a comerciantes