Magalu é a marca mais valiosa do varejo brasileiro

De acordo com o Relatório Brand Finance Brazil 2022, ela está avaliada em R$ 6,83 bilhões

Redação DC
09/Ago/2022
  • btn-whatsapp

O Magalu, empresa que está digitalizando o varejo brasileiro, foi apontada como líder no ranking das varejistas brasileiras com maior valor de marca. De acordo com os dados divulgados pelo relatório Brand Finance Brazil 2022, a marca vale R$ 6,83 bilhões - o que a coloca no topo da lista das 15 empresas brasileiras do setor citadas no estudo. 

O atacarejo Assaí vem em segundo lugar, com valor de R$ 5,82 bilhões. Em terceiro está a Americanas, com R$ 5,61 bilhões, seguida pela Casas Bahia (R$ 5,6 bilhões) e Atacadão, com R$ 5 bilhões de valor de marca.

O Magalu também aparece na 13ª posição entre as 50 companhias mais valiosas do país, de todos os segmentos. No ano passado, a companhia ocupava a 16ª posição. O segmento varejista aumentou a participação no ranking por mais um ano, somando 15 marcas e 12% do valor total da lista.

A Brand Finance é uma consultoria independente líder mundial em avaliação de marcas, com escritórios em mais de 20 países. A empresa foi criada em 1996 com o objetivo de fazer a ponte entre marketing e finanças, quantificando o valor financeiro das marcas.

 

IMAGEM: Magalu/ divulgação

Store in Store

Carga Pesada

Vídeos

129 anos da ACSP - mensagem do presidente Roberto Ordine

129 anos da ACSP - mensagem do presidente Roberto Ordine

Novos tempos, velhas crises

Confira como foi o 4° Liberdade para Empreender

Colunistas