E-commerce fatura R$ 185,7 bilhões em 2023

Crescimento foi de 10% ante 2022, segundo a ABComm. Foram mais de 395 milhões de pedidos, com tíquete médio de R$ 470

Redação DC
15/Jan/2024
  • btn-whatsapp
E-commerce fatura R$ 185,7 bilhões em 2023

As vendas totais registradas no e-commerce brasileiro atingiram a marca de R$ 185,7 bilhões em 2023. Os dados são da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) e revelam crescimento de mais de 10% em relação ao ano anterior. Foram cerca de 395,11 milhões de pedidos, com ticket médio de R$ 470 por cliente em 2023.

Entre os destaques de vendas no ano passado estão os segmentos de eletrodomésticos, eletrônicos, telefonia, casa e decoração, além de moda e acessórios.

O levantamento mostra ainda que as mulheres lideram as compras, e representam mais de 60% dos clientes. Além disso, mais de 55% das transações on-line foram feitas na região Sudeste do Brasil. Os dados reforçam o crescimento do comércio eletrônico, que representa hoje uma boa fatia de todo o segmento do varejo nacional.

Para 2024, a projeção é maior, e pode atingir os R$ 205,11 bilhões no fim do ano, segundo a ABComm. O ticket médio deve aumentar e chegar a R$ 490 por cliente. Já os pedidos podem alcançar os 418,6 milhões, com um total de 91 milhões de compradores.

Segundo Mauricio Salvador, presidente da associação, o crescimento das vendas no ano passado gera mais expectativas para 2024. “O e-commerce ganhou força durante a pandemia e segue se fortalecendo. As pessoas se sentem cada vez mais confiantes em comprar no ambiente on-line, o que favorece a ascensão do mercado virtual. Quem compra em sites e tem uma boa experiência, sempre volta. Isso gera impacto positivo para diversos segmentos.”

IMAGEM: Freepik

O Diário do Comércio permite a cópia e republicação deste conteúdo acompanhado do link original desta página.
Para mais detalhes, nosso contato é [email protected] .

Store in Store

Carga Pesada

Vídeos

Conversamos com Thaís Carballal, da Mooui, às vésperas da abertura de sua primeira loja física

Conversamos com Thaís Carballal, da Mooui, às vésperas da abertura de sua primeira loja física

Entenda a importância de planejar a sucessão na empresa

Especialistas projetam cenários para o pós-eleições municipais