Beauty Fair prevê movimentar R$ 800 milhões em 4 dias
Com 500 expositores e 2 mil marcas, o evento acontece de 7 a 10 deste mês, em São Paulo
Maior feira de beleza da América Latina, a Beauty Fair será realizada de 7 a 10 deste mês, em São Paulo. Nesta 19ª edição, o evento terá a participação de pelo menos 2 mil marcas e cerca de 500 expositores, incluindo nomes como Grupo Boticário, Ruby Rose, Salon Line e Unilever.
Os organizadores esperam receber 200 mil visitantes, num espaço de 82 mil metros quadrados: o Expo Center Norte, localizado no bairro de Vila Guilherme. A previsão é de que a feira movimente R$ 800 milhões durante os quatro dias.
O objetivo da Beauty Fair é apresentar lançamentos de produtos e promover a troca de conhecimentos sobre novas tecnologias e tendências do mercado. O cronograma inclui dois cursos para os visitantes.
No primeiro dia, haverá uma aula de manicure com Viktoriia Klopotova, ucraniana com mais de 20 anos de experiência e vencedora de prêmios internacionais no setor.
Nos dias 8 e 9, ocorrerá o The Hair by Beauty Fair, workshop voltado para cabeleireiros, e a cerimônia de premiação de um concurso voltado a esses profissionais. Os cabeleireiros que criaram um penteado exclusivo e postaram no Instagram até o dia 7 de agosto serão avaliados por especialistas, entre eles Mauricio Pina, diretor artístico da linha Jacques Janine.
No evento, haverá, ainda, congressos diários, incluindo um de micropigmentação. Tendências e inovações na maquiagem serão abordadas por Raquel Spósitto, Nyle Ferrari e Alisson Rodrigues.
O 13º Congresso de Depilação discutirá temas como saúde mental do profissional e blindagem jurídica, com Suzamar Passetti e Daniela Pontes como palestrantes.
Outros tópicos, como manicure, design de sobrancelha, extensão de cílios, gestão de negócios, podologia e barbearia serão aprofundados em diversas palestras.
Durante os quatro dias, também acontecerá o Estética Trend Beauty Fair 2024, com Edy Guimarães, esteticista e empresária, como curadora educacional, e Priscila Ferrari, fisioterapeuta dermatofuncional, empresária e palestrante, como embaixadora.
BRASIL
De acordo com um estudo realizado pela Euromonitor, consultoria internacional de negócios, análise de mercado e informações de consumo, o Brasil, em 2023, ultrapassou o Japão e se consolidou como terceiro maior mercado de beleza do mundo, atrás apenas da China e dos Estados Unidos.
Já na América Latina, o país está em primeiro lugar. O tamanho do mercado brasileiro é de US$ 31,3, o que representa 5,5% do global que é de US$ 570,1 milhões.
O crescimento da indústria de beleza e cuidados pessoais no Brasil em valor corrente é de 12,7%, porcentagem maior que a média mundial de 9,3%.
IMAGEM: Beauty Fair/divulgação