Associações comerciais ligadas à Facesp oferecerão serviços de mediação e arbitragem

Empresários associados terão 30% de desconto. Para Alfredo Cotait Neto, presidente da Facesp, a proposta é criar um ambiente favorável à negociação

Redação Facesp
21/Out/2022
  • btn-whatsapp

As Associações Comerciais da rede Facesp vão oferecer aos empreendedores o serviço de mediação e arbitragem para a resolução de conflitos por meio de parceria com a Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial (CBMAE).

Assim, as associações comerciais do estado de São Paulo passam a auxiliar os empresários em conflitos contratuais, como divergências com clientes, sócios, fornecedores, importadoras, exportadoras, condomínios, entre outros.

As associações atuarão como agentes de operacionalização e promoção dos serviços de resolução de conflitos junto aos seus associados e demais áreas de atuação, dispondo, para tanto, em sua estrutura, de unidades de atendimento da CBMAE.

“Nossa rede, por meio das unidades da CBMAE, passa a ter um papel importante na difusão e no compromisso para o processo de mudança da cultura do litígio para a da pacificação, e para o aperfeiçoamento constante dos processos de prevenção e gestão de resolução de conflitos empresariais, provocando um ambiente favorável à negociação, de maneira colaborativa e sustentável”, afirma o presidente da Facesp e da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), Alfredo Cotait Neto.

De acordo com o diretor de Serviços da CACB, Maurici Dias Gomes, a parceria atende a uma demanda crescente entre as micro e pequenas empresas pelas alternativas extrajudiciais. Ainda segundo ele, os filiados às associações terão descontos de 30% sobre os valores dos serviços.

“A implantação do serviço nas associações aproveitará a atual estrutura da entidade, sem a necessidade de investimento específico, uma vez que a grande maioria das audiências ocorrem de forma on-line”, frisou o diretor-técnico da CBMAE da CACB, Guilherme Giussani.  

A operacionalização das unidades de atendimento da CBMAE será realizada pela CEMAAC (Câmara Empresarial de Mediação e Arbitragem da Associação Comercial de São Paulo).

 

IMAGEM: Freepik

O Diário do Comércio permite a cópia e republicação deste conteúdo acompanhado do link original desta página.
Para mais detalhes, nosso contato é [email protected] .

Store in Store

Carga Pesada

Vídeos

Conversamos com Thaís Carballal, da Mooui, às vésperas da abertura de sua primeira loja física

Conversamos com Thaís Carballal, da Mooui, às vésperas da abertura de sua primeira loja física

Entenda a importância de planejar a sucessão na empresa

Especialistas projetam cenários para o pós-eleições municipais