Apas prevê alta de 4,5% nas vendas de chocolates nesta Páscoa

Expectativa da associação que representa os supermercados paulistas é apoiada na melhora dos indicadores de emprego, crédito e renda

Redação DC
19/Fev/2024
  • btn-whatsapp
Apas prevê alta de 4,5% nas vendas de chocolates nesta Páscoa

A Associação Paulista de Supermercados (Apas) projeta alta de 4,5% nas vendas de chocolates nesta Páscoa, na comparação com igual data de 2023. 

Felipe Queiroz, economista-chefe da Apas, explica que a projeção de crescimento nas vendas está apoiada na melhora dos indicadores de emprego, crédito e renda. 

“Os dados de mercados de trabalho divulgados pelo IBGE apontam que o país encerrou 2023 com a menor taxa média de desemprego desde 2014. Os programas governamentais de combate à inadimplência, sobretudo das famílias de menor renda, têm surtido efeito, de modo que a inadimplência das famílias e, não menos importante, o comprometimento mensal da renda das famílias com o serviço da dívida, isto é, pagamento de juros, tem caído”, diz.

Para Queiroz, a continuidade do ciclo de redução da taxa Selic contribui duplamente com o setor supermercadista, tanto por diminuir o custo do crédito às famílias quanto por incentivar, ainda que moderadamente, a retomada dos investimentos e do consumo.

 

IMAGEM: Tânia Rêgo/DC

Store in Store

Carga Pesada

Vídeos

129 anos da ACSP - mensagem do presidente Roberto Ordine

129 anos da ACSP - mensagem do presidente Roberto Ordine

Novos tempos, velhas crises

Confira como foi o 4° Liberdade para Empreender

Colunistas