ACSP recebe Prêmio Top de Sustentabilidade 2023

Redação DC
07/Dez/2023
  • btn-whatsapp
ACSP recebe Prêmio Top de Sustentabilidade 2023

A Associação Comercial de São Paulo (ACSP) foi agraciada, na última quarta-feira (6), com o Prêmio Top de Sustentabilidade 2023, em um evento realizado no Circolo Italiano, na capital paulista. 

A honraria é uma iniciativa do Instituto de Responsabilidade Socioambiental (IRES), da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB), e reconhece as organizações que se destacaram em projetos sustentáveis nas áreas ambiental, social e de governança (ESG).

Além da ACSP, outras nove instituições foram premiadas pelo comprometimento com as melhores práticas de sustentabilidade. São ela: Eneva; Green4T; Hospital Albert Einstein; iFood; Barga Brasil; Jog Engenharia/Tegra; Mbigucci Construtora; Predilecta Alimentos; e Renault.

“A Associação Comercial de São Paulo celebra 129 anos no próximo dia 7 de dezembro. Sendo uma entidade com mais de um século de história, tem acompanhado as mudanças ao longo do tempo, e a adoção de práticas sustentáveis que consideram o meio ambiente é uma realidade. Por isso, é crucial que trabalhemos em conjunto, cada vez mais, para garantir um planeta melhor para as gerações futuras”, disse o presidente da ACSP, Roberto Mateus Ordine.

Ele ainda destacou que o compromisso com práticas de ESG pela ACSP demonstra não apenas responsabilidade corporativa, mas também uma visão de longo prazo que valoriza o impacto positivo nas esferas ambiental, social e de governança. Essas práticas, segundo Ordine, não apenas fortalecem a reputação da empresa, mas também contribuem para a construção de um futuro sustentável para a comunidade e o meio ambiente.

O presidente Ordine aproveitou a ocasião para destacar, além da sustentabilidade, outra preocupação da entidade: a questão social. Durante seu discurso, ele mencionou o Núcleo de Convivência para Adultos em Situação de Rua Rodrigo Silva, inaugurado em 2022 e localizado na região central da capital paulista.

"Temos a preocupação de proporcionar um mínimo de dignidade à população em situação de rua. Através deste centro de convivência, fruto de uma parceria entre ACSP e a Prefeitura, são oferecidos café da manhã, almoço e jantar para essas pessoas", relatou. "Além disso, neste espaço, além da alimentação, é possível tomar banho, lavar roupas e cuidar da higiene pessoal."

O Instituto Amor & Mechas, organização sem fins lucrativos que arrecada mechas de cabelo para produzir perucas a serem doadas a pacientes em tratamento de quimioterapia ou que sofrem de alopecia, e a Rádio Alpha FM foram agraciados com o troféu Destaque Social, em reconhecimento às suas ações de voluntariado e doação. Já o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, foi premiado como Personalidade Pública Socioambiental.

 

IMAGEM: ACSP/divulgação

Store in Store

Carga Pesada

Vídeos

129 anos da ACSP - mensagem do presidente Roberto Ordine

129 anos da ACSP - mensagem do presidente Roberto Ordine

Novos tempos, velhas crises

Confira como foi o 4° Liberdade para Empreender

Colunistas