ACSP procura novas startups para impulsionar

Para essa edição, o hub de inovação Pateo76 espera avaliar pelo menos 600 inscritas. Na primeira, 17 foram validadas com o Selo de Inovação ao concluírem o programa

Redação DC
20/Mai/2022
  • btn-whatsapp
ACSP procura novas startups para impulsionar

O Pateo76, hub de inovação da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) localizado no centro histórico da capital paulista, vai selecionar startups para a segunda edição do seu programa de impulsionamento, o AcBoost. As inscrições são gratuitas, e podem ser feitas no site até 1º de agosto.

Criado por iniciativa do Conselho de Inovação (Conin) da entidade, o AcBoost recebeu na primeira edição mais de 200 inscrições, 20 delas chegaram a etapa final depois de passarem por avaliações e entrevistas individuais e 17 foram validadas com o Selo de Inovação da entidade.

“O AcBoost é um programa completo. Nossa missão é preparar startups para sua próxima fase, possibilitando a elas estruturas mais qualificadas, conexões com empreendedores, ampla rede de consultores, mentores, investidores, parceiros corporativos e governamentais”, afirma Alessandra Andrade, vice-presidente da ACSP e coordenadora-geral do Conin e gestora do Pateo76.

SOBRE O PROGRAMA

O programa de impulsionamento do Pateo76 é destinado às startups em fase de validação ou escala, que buscam desenvolvimento para atuarem no mercado. Na primeira edição, o AcBoost possibilitou mais de 400 horas de mentorias, além de outros 94 assuntos tratados em workshops com temática sobre direito e legislação, investimento, venda e tecnologia.

“O Selo de Inovação da ACSP vem para democratizar o acesso à tecnologia para os pequenos empreendedores. Estamos co-criando junto às startups versões exclusivas dos produtos, mais acessíveis financeiramente e de navegação extremamente fluída, para que a digitalização chegue a cada vez mais negócios e deixe de ser restrita à grande empresa”, diz Alessandra.

Pensada para democratizar a internet e para aproximar os clientes dos lojistas por meio da inteligência, o Uau-Fi Conect entrega experiência personalizadas com base no comportamento dos consumidores no off-line e o digital. A startup participou de todas as etapas, e recebeu a validação da ACSP.

Segundo um dos sócios da startup, Denis Santini, o diferencial do AcBoost foi a troca de experiências, as mentorias e os acessos a grandes executivos do ecossistema.

A ACSP e a UAU-Fi estão desenvolvendo um produto único e exclusivo para os associados. Esse é o resultado do AcBoost: do lado da ACSP gerar valor para os associados, trazendo acessos a produtos e serviços cada vez mais inovadores, e do lado da startup, a oportunidade de escalar seus negócios e ampliar mercados através dos associados da ACSP. "É uma parceria pensada nas duas pontas."

A segunda edição do AcBoost será mais ambiciosa. “Esperamos ao menos 600 startups para a fase de avaliação e seleção”, adianta Alessandra. O AcBoost é realizado com o apoio de parceiros como o Sebrae, a Adesampa, a Bossanova Investimentos e o Oasis Lab.

SERVIÇO

2ª edição do AcBoost
Período: 06 de junho a 1 de agosto
Inscrições: https://pateo76.com.br/

IMAGEM: Thinkstock

O Diário do Comércio permite a cópia e republicação deste conteúdo acompanhado do link original desta página.
Para mais detalhes, nosso contato é [email protected] .

Store in Store

Carga Pesada

Vídeos

Para Ricardo Nunes, melhorar a desigualdade só com investimento em diversas frentes

Para Ricardo Nunes, melhorar a desigualdade só com investimento em diversas frentes

Entrevista com Carlos Fávaro, ministro da Agricultura e Pecuária

Marina Helena, candidata à Prefeitura de SP, quer devolver IPTU a comerciantes