'Acertando suas contas 2022' ajuda a renegociar dívidas no presencial e no on-line

Além dos credores de diversos segmentos, nova edição da campanha pioneira da Boa Vista, que começa nesta segunda-feira e vai até 3 de julho, será realizada em parceria com associações comerciais de todo o país

Redação DC
27/Jun/2022
  • btn-whatsapp

Começa hoje, 27 de junho, e vai até 03 de junho a campanha "Acertando suas contas", um dos mais tradicionais eventos de renegociações de dívidas, e considerada a maior iniciativa de promoção voltada à sustentabilidade do crédito do país. 

Promovida pela Boa Vista, empresa de inteligência analítica e transformação de informações em insumos para decisões em concessão de crédito e negócios, a edição 2022 terá dois formatos: o presencial, por intermédio das associações comerciais e empresariais de dezenas de municípios, e o on-line pela plataforma Acordo Certo, com mais de 30 empresas participantes.

A ação, realizada de forma pioneira pelo birô de crédito, já beneficiou, desde o seu lançamento em 2010, mais de 1 milhão de famílias, possibilitou mais de 400 mil renegociações de dívidas, e contou com 4 mil empresas em mais de 170 ações, organizadas em 30 cidades pelo país. 

Em 2022, a iniciativa será retomada presencialmente com a parceria das associações comerciais e empresariais. No estado de São Paulo, Minas Gerais e no Mato Grosso do Sul, cerca de 80 municípios já confirmaram sua participação.

Como são muitas as entidades parceiras e centenas de empresas participantes, os consumidores devem confirmar os nomes das cidades e empresas que estarão no Acertando suas Contas 2022 diretamente no site da campanha. Devem participar bancos, financeiras, empresas de telefonia, varejistas e muitas outras de diferentes segmentos.

Para evitar deslocamento desnecessário, e para facilitar a obtenção de informações, é possível, pelo site, consultar a situação do CPF para saber se há alguma dívida não paga, assim como os locais de atendimento e a data da campanha em cada município participante.

Segundo Lola de Oliveira, diretora de Marketing da Boa Vista, a campanha se consolidou ao colocar consumidores e empresas lado a lado, em um ambiente acessível, seguro e harmonioso de renegociações de dívidas, em condições e prazos diferenciados, e sem intermediários.

“Há 12 anos a campanha associa a oportunidade de renegociação de dívidas vencidas, com orientação financeira para contribuir na construção de um sistema de crédito sustentável.”

A campanha Acertando suas Contas também é reconhecida por promover educação financeira ao disseminar, por meio de cartilhas e palestras, orientações que ajudam os consumidores a entenderem a importância de ter um controle melhor das finanças, desde o que ganham ao que gastam com despesas fixas e variáveis, e até mesmo como poupar para realizar projetos e sonhos, como realizar uma viagem, fazer um curso ou mesmo comprar um imóvel.

NO PRESENCIAL

No formato presencial, o Acertando suas Contas poderá ser realizado ou na sede da entidade parceria ou por meio de mutirão. No primeiro modo, o consumidor precisará comparecer com o RG e CPF para que os atendentes realizem a consulta no banco de dados do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), onde também receberá orientações para se dirigir à empresa credora a fim de regularizar o débito, levando um cupom específico da campanha.

No formato mutirão, todas as empresas participantes estarão localizadas em um mesmo local, através da coordenação da associação comercial. Neste caso, o consumidor também precisará comparecer com o seu RG e CPF, para que os atendentes realizem a consulta no banco de dados do SCPC, para em seguida ser direcionado ao estande da empresa credora, caso seja uma das participantes, e assim efetuar a renegociação do débito no próprio local.

NO ON-LINE

Todo consumidor com dívida vencida e não paga interessado em regularizar os débitos, positivar o nome, e voltar a ter acesso ao crédito, poderá fazê-lo por meio da plataforma Acordo Certo. Adquirida pela Boa Vista em dezembro de 2020, a plataforma tem cerca de 30 empresas parceiras, e oferece até 99% de desconto, com um só cadastro e zero ligações. Gratuito, o processo à plataforma é feito totalmente on-line. 

IMAGEM: Thinkstock

 

 

Indicadores Econômicos

Fator de Reajuste

ÍNDICE
Mai
Jun
Jul
IGP-M
1,1072
1,1070
1,1008
IGP-DI
1,1056
1,1112
1,0913
IPCA
1,1173
1,1189
1,1007
IPC-Fipe
1,1227
1,1169
1,1073

Indicadores de crédito Boa Vista

Índice
Abr
Mai
Jun
Demanda por crédito
-4,3%
-2,1%
-1,9%
Pedidos de falência
--
--
--
Movimento do comércio
1,1%
1,5%
-0,8%
Inadimplência do consumidor
5,0%
7,5%
-0,6%
Recuperação de crédito
1,8%
-5,6%
2,4%
mais índices

Vídeos

Tarcísio de Freitas participa de ciclo de debates promovido pela ACSP

Tarcísio de Freitas participa de ciclo de debates promovido pela ACSP

Felipe d’Avila, do Novo, foi sabatinado por empresários na ACSP

Márcio França fala em fim da ‘tiriricação’ da política

Colunistas