Ação semanal realizada entre lojistas e o Supershopping Osasco com DJ, aperitivos, condições especiais e desfiles - como o realizado em parceria entre a Hope, Gregory e Morana (na foto)- aumenta a conversão em mais de 60%
Começou com o Club Melissa. Depois, vieram O Boticário, Surf Trip, Morana, Hope, Gregory, Fábrica de Óculos SR, Arezzo, Hering. No cenário em que o varejo em geral tenta recuperar as perdas de 2015 e 2016, a velha rixa entre shoppings e lojistas parece ter virado coisa do passado.
Pelo menos no Supershopping Osasco que, em parceria com os lojistas do mix, desenvolveu uma estratégia própria para aumentar a conversão, fidelizar o cliente e, claro, engordar o caixa.
LEIA MAIS: Sem uma boa âncora, shoppings podem ficar à deriva
Desde maio, a cada quinta-feira uma loja se torna a anfitriã do Super para você, um coquetel com direito à música, drinques e aperitivos onde as marcas apresentam novos produtos e modelos, além de oferecer descontos, brindes e promoções em condições especiais para uma base de clientes vips.
Enquanto o shopping se encarrega de divulgar e organizar o evento, as lojas cuidam das ações relacionadas a preço e produto. Além de trabalhar a ativação com foco na conversão, a ideia é proporcionar melhores experiências para o cliente.
É o que afirma Carolina Bonafé, gerente de marketing, ao se referir à gestão de relacionamento com os clientes.
"A ação é importante para trabalhar o CRM não só do shopping, mas das lojas, além de privilegiar clientes e frequentadores com produtos diferenciados para que eles possam aproveitar."
As marcas participantes têm maior ligação com conceitos de moda, segundo a gerente, como calçados e vestuário - operações que sofreram bastante com queda nas vendas e fechamento de lojas durante o período de baixa no varejo -, além de lojas de cosmético, assessórios e óticas.
Como a Óticas Carol, que foi a anfitriã nesta última quinta-feira (26/07), oferecendo, nas compras acima de R$ 499, brindes como limpa-lentes, flanela mágica, caneta e um voucher de descontos.
"O foco não é aumentar o fluxo ou lotar as lojas, mas trazer as pessoas certas aos locais certos para que se sintam à vontade", afirma Carolina, lembrando que os coquetéis também são abertos ao público para que as marcas atraiam novos frequentadores.
E os resultados já começaram a aparecer. Como exemplo, Carolina cita a Hering, que registrou um aumento de 65% de conversão no dia em que foi a anfitriã do coquetel - quase o dobro do que costuma vender em uma quinta-feira normal.
LEIA MAIS: Com desfile de moda na rua, loja aumenta vendas em 30%
Já a Gregory, a Morana e a Hope, que realizaram coquetel em conjunto cujo ponto alto foi um desfile pelo shopping, não só relataram um aumento de 60% em conversão, como tiveram vendas totais 110% maiores no dia do evento em comparação à semana imediatamente anterior, afirma.
"Surtiu efeito: os clientes compraram mais porque se sentiram encantados", diz Carolina.
No momento, o Supershopping Osasco negocia a participação de uma loja de brinquedos, onde será oferecido um piquenique à criançada para apresentar novidades. E gerar vendas aos adultos participantes, claro.
O cronograma do "Super para você", que vai até outubro, também tem como objetivo atrair público em meses mais fracos em vendas ou sem datas comemorativas, como julho e setembro. As próximas lojas participantes são L'Occitane (02/08), Mr.Cat (09/08), joalheria Vivacci (13/08) e Crocs (20/08).
FOTOS: Instagram da Hope / Divulgação Supershopping Osasco
Publicidade
Publicidade
Receba as últimas notícias do Diário do Comércio diretamente no seu e-mail
Publicidade