Agenda do mês

Acontece em São Paulo


  Por Mariana Missiaggia 02 de Janeiro de 2018 às 10:00

  | Repórter mserrain@dcomercio.com.br


SETEMBRO

2/9 - UMA MALA DE INSPIRAÇÕES COM ANA PAULA LESSA

Ana Paula Lessa da Cabe na Mala Ana fundou o Cabe na Mala, startup vencedora da primeira edição do programa de aceleração SEED-MG, investida da Abril Plug and Play e do Investidor Anjo Fábio Póvoa. Dentre suas conquistas, ajudou a criar a startup do zero à saída, e durante mais de 6 anos, gerenciando equipe, planejando, executando e medindo o crescimento de estratégias e parcerias. Também atuou como responsável por criar a estrutura do programa, gerenciar e apoiar os empreendedores e suas respectivas startups em sua jornada de crescimento desde o início dentro do Programa Startup BNDES Garagem.

Clique para participar

8/9 - A TRANSFORMAÇÃO DO VAREJO TRADICIONAL

Como mudar o mindset de um segmento de mercado que por muito tempo se manteve o mesmo? O ecommerce com certeza se fez essa pergunta e criou uma solução inovadora que impactou em toda cadeia de consumo não importando mais a qual setor ele pertencia e claro, aqui no Brasil com a pandemia foi possível provar ainda mais que a inovação acontece não importa os modelos tradicionais que ainda se permanecem! 

Vamos então além de se preparar, entender mais sobre este mercado e como uma nova ótica mais moderna de gestão pode gerar resultados muito positivos a longo prazo?! 

Neste bate-papo moderado por Mirella Lisboa, Head de Corporates do Cubo, conversa com Alexandre Magno, Diretor de E-commerce na Wine, Ernesto Villela, Founder da Mimoo Grátis, startup da nossa comunidade e Murilo Vieira de Araújo, da Market4u, startup Cubo. 

Clique para participar

9/9 - COMO AS STARTUPS COM PROPÓSITO PODEM MUDAR O MUNDO

Aprenda com Maitê Lourenço, CEO da Black Rock Startups e capa da Forbes Brasil, como startups com propósito podem mudar o país e sua vida. 

Clique para participar

9/9 - DA IDEIA Á CRIAÇÃO DE UMA STARTUP

Os estágios iniciais entre ter uma ideia de negócio e tirá-la do papel são desafiadores e essenciais para o sucesso de um negócio. Entre as etapas para a criação de negócio estão a definição da persona e a validação da solução, as etapas de desenvolvimento do produto e a captação de recursos para viabilização da startup. Considerando isso e as peculiaridades que envolvem negócios em Ciências da Vida, o evento busca trazer uma discussão sobre essas etapas e as estratégias que podem ser adotadas para o êxito na criação de um negócio, sanando inclusive as dúvidas de empreendedores deste setor.

Clique para participar

9/9 - CONSTRUA RENDA RECORRENTE COM UMA STARTUP IMOBILIÁRIA

O CEO da startup UP Estate irá apresentar o modelo de parceria que está transformando o mercado imobiliário, permitindo que gestores e profissionais de vendas trabalhem com locação virtual, sem fiador e com aluguel garantido.

Clique para participar

14/9 - STARTUP WEEKEND WOMEN: O QUE APRENDI FUNDANDO A MINHA STARTUP

Fundadoras de startup contam um pouco mais quais foram os erros e aprendizados durante a jornada empreendedora. Um talk em parceria com a organização do Startup Weekend Women. Público - alvo: Pessoas que querem fundar sua startup, se interessam por empreendedorismo e inovação, querem saber um pouco mais dos desafios e aprendizados de uma jornada empreendedora.

Clique para participar

15/9 - STARTUP MUNDI GAME EXPERIENCE

Este workshop é uma simulação jogada em 4 equipes. Cada equipe terá o objetivo de levar uma solução (startup) da concepção à escala. Versão on-line do premiado jogo de tabuleiro, é uma experiência vivencial inesquecível. Mediada por um facilitador, a simulação utiliza os seguintes parâmetros: Cards de perguntas que são os desafios de cada fase que as equipes devem responder para avançar na trilha. Gestão de recursos financeiros e contabilidade. Gestão de tempo. Gestão de aquisição de talentos (competências) e serviços. Gestão de imprevisibilidade.

Clique para participar

22/9 - GAMIFICAÇÃO PODE MUDAR O RUMO DA SUA EMPRESA

Cada vez com mais espaço no mundo corporativo, desde de motivações aos colaboradores, como gerar estímulos a uma vida mais saudável ou até mesmo treinamentos virtuais, analise de dados e muito mais, a gamificação pode gerar impacto em todas as etapas da sua empresa, ou seja, podendo ter um leque diverso sobre como aplicá-la! Pensando nisso, chamamos uma startup da nossa comunidade #expert no assunto, que traz soluções inovadoras através da gamificação, a Ludos irá falar sobre os mitos e verdades sobre essa tecnologia.

Clique para participar

28/9 - INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL: APLICAÇÕES NO COTIDIANO

O evento, realizado em formato de painel, visa trazer o contexto atual das pesquisas, as tendências e como a Inteligência Artificial (IA) está inserida no cotidiano das pessoas, facilitando o dia a dia, sobretudo, no acesso a dados, produtos e serviços. O conceito de IA está relacionado à capacidade de soluções tecnológicas realizarem ações de um modo considerado inteligente. É um campo da ciência, que visa estudar, desenvolver e empregar máquinas para realizarem atividades humanas de maneira autônoma. Também está ligada à robótica, ao Machine Learning (Aprendizagem de Máquina), ao reconhecimento de voz e de visão, entre outras tecnologias.

Clique para participar

29/9 - CONEXÃO PORTUGAL: CAMINHOS PARA INTERNACIONALIZAR

Nos últimos anos Portugal tem se tornado uma excelente opção de hub para escalar startups e scale-ups, além de porta de entrada na Europa. Neste webinar apresentaremos um pouco do ecossistema de tecnologia em Portugal, as vantagens de trazer sua startup ou scale-up, além de uma gama de ferramentas e recursos disponíveis para acelerar os processos de internacionalização e crescimento de startups de todo o mundo.

Clique para participar

30/9 - ABM: O QUE É E COMO EXECUTAR

A Oficina “ABM: O que é e como começar a executar” irá retratar a importância de um marketing estruturado e direcionado. As expectativas dos clientes de Startups têm mudado muito, estes esperam um serviço cada vez mais personalizado e direcionado para si.

O Account Based Marketing contribui para isso ao, a partir de seus processos, auxiliar Startups a encontrarem seus melhores leads, economizando tempo em ligações e cold-mails gerais e investindo nos leads com maior potencial de realização da venda. Hoje a tecnologia de marketing é muito mais barata que antigamente, portanto é uma oportunidade para ser melhor aproveitada. Eduardo Mattos, do Intexfy, e Denis Tassitadno, da SAP Concur, irão abordar este tema e ajudar você a alcançar melhores resultados em suas vendas!

Clique para participar


 

 

 

 







Publicidade


Publicidade



Publicidade



Publicidade




Publicidade



Publicidade




Publicidade