JORNAL DAS ASSOCIAÇÕES COMERCIAIS DO ESTADO DE SÃO PAULO
Negócios
Economia
Finanças
Indicadores
Leis e Tributos
Gestão
Tecnologia
Inovação
Sustentabilidade
Brasil
Acontece no Estado
Acontece em SP
Opinião
Blogs
Vida e Estilo
Por
Rodolfo Araujo
| Jornalista, é diretor de Comunicação da ONG Todos pela Educação
Mais deste colunista
O que as marcas devem aprender com os cidadãos
O Dia do Consumidor, que se comemora nesta quinta-feira (15/03), deve ser visto não somente como uma data pensada a partir da lógica do consumo, mas de cidadania
O que aprender com o caso do "Rei do iPhone"
Mensagem de cliente agradecido viraliza na web e multiplica a freguesia de um quiosque no centro de São Paulo
Mais deste colunista
Os tempos da gestão de marca
Não há outra maneira para gerir uma marca se não houver plena consciência das três dimensões temporais
Faça tudo de propósito
É diferente falar de propósito na Dinamarca e em Serra Leoa, claro – as necessidades são profundamente díspares. Mas, se a humanidade aponta para um caminho no que diz respeito às organizações, deve-se olhar para ele
Confiança: receita para um país em crise
Um panorama de depreciação econômica e ética pede largas doses deste sentimento que é, também, um importante indicador
Você se preocupa com a marca Brasil?
O pesquisador e jornalista Rodolfo Araujo explica porque a percepção sobre uma nação conta muito na hora de globalizar marcas de produtos e serviços
Empreender não basta. Tem que liderar
xxxxxx
Como espalhar o vírus da marca
O caso da Chilli Beans, de Caito Maia (na foto), evidencia porque é necessário criar redes de cumplicidade com clientes e empresários
vídeos
A advogada Ivone Zeger tira dúvidas sobre herança
Vídeos