Negócios
Economia
Finanças
Indicadores
Leis e Tributos
Gestão
Tecnologia
Inovação
Sustentabilidade
Brasil
Acontece no Estado
Blogs
Opinião
Vida e Estilo
Por
Nelson Blecher
| Superintendente editorial do Diário do Comércio
Mais deste colunista
Loja 4.0: o consumidor do futuro
Empresas como a coreana Samsung e a Raia/Drogasil preparam os espaços e a tecnologia para servir uma clientela conectada
Cliente multicanal compra mais e com mais frequência, diz CEO do Magazine Luiza
O empresário Frederico Trajano revelou, no 6o Fórum Lide de Varejo, as práticas inovadoras da empresa para tornar mais rentáveis seus canais de venda
Mais deste colunista
"Brasileiro é ávido por testar novidades"
É o que afirma Daniela Cachichi, vice-presidente de marketing da PepsiCo. Em entrevista, ela diz que os consumidores começam a voltar às compras em um varejo em transformação polarizado por lojas de vizinhança e atacarejos
Com revolução das redes sociais, a propaganda se rende à diversidade
Anunciantes precisam montar centros de inteligência para conhecer melhor os valores e anseios dos consumidores, disse Mario D`Andrea, presidente da Abap, associação que reúne as agências de propaganda, no Fórum de Marketing Empresarial
|VÍDEO| Superação: o legado dos sobreviventes do Holocausto
Marcio Pitliuk, pesquisador do Holocausto, analisa como a experiência extrema de antigos prisioneiros de campos nazistas, como Samuel Klein, fundador da Casas Bahia (1923-2014), influenciou suas trajetórias no pós-guerra
A indexação está asfixiando os lojistas, diz dono da Ellus, VR e Hercovitch
O empresário Nelson Alvarenga, controlador do grupo Inbrands, critica a relação desigual entre varejistas e shoppings e conclama as entidades empresariais a batalhar pela desindexação da economia
|VÍDEO| O consumidor adiou as compras. E agora?
Reynaldo Saad, sócio para a indústria de bens de consumo da Deloitte, analisa o comportamento dos brasileiros e orienta os empresários sobre o que fazer até que a economia melhore
Troca de comando em empresas familiares: a vez dos profissionais
Pedro Herz, controlador da Livraria Cultura, anuncia que ele e o filho Sergio (foto) serão substituídos por executivos. No Laboratório Sabin, a segunda geração das fundadoras chegou a ser preparada, mas a presidente escolhida é uma prata da casa
"Queremos ser uma empresa digital com pontos físicos de calor humano"
Quem é e o que pensa Frederico Trajano, o novo CEO do Magazine Luiza. Sua gestão será marcada por uma revolução digital de proporções ainda inéditas no varejo brasileiro
|PODCAST| Economista que viveu em SP até a adolescência relata o drama grego
Conheça a história do executivo Michael Panagiotopoulus, que deixou o Brasil aos 13 anos para residir em Atenas, e ouça seu depoimento sobre a crise em que a Grécia está mergulhada
Por que as lições de Lemann e seus sócios são valiosas para sua empresa
Cultivar o espírito empreendedor de startup mesmo quando administra gigantes é um dos principais ingredientes do modelo de gestão forjado pela trinca que controla o fundo 3G Capital
vídeos
Contas públicas em debate na ACSP
Vídeos